Jundiaí alcança seis meses com saldo positivo em geração de emprego em 2022

Publicada em 12/08/2022 às 09:49

Mais um mês para Jundiaí comemorar dados positivos. O saldo na balança de empregados e desempregados, aferido pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para o mês de junho é positivo, colocando Jundiaí numa sequência de seis meses positivos no ano de 2022 e 18 meses de positividade desde janeiro de 2021. As ferramentas de apoio para os empregadores e trabalhadores, oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí, no Portal e espaço Jundiaí Empreendedora, aproximam os candidatos em nova colocação com quem busca por profissionais.

“Para que uma cidade seja boa para as crianças e, consequentemente, para todos, qualidade de vida, emprego, saúde e educação fazem parte da receita de sucesso. Jundiaí investe em todo os setores para garantir aos moradores capacitação, emprego, gerar renda e aquecer a economia. Esse círculo virtuoso é o que torna Jundiaí uma cidade atrativa para novas empresas”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Jundiaí segue com 18 meses positivos no saldo entre geração de emprego

De acordo com dados do CAGED, junho de 2022 contabiliza saldo positivo de 649 vagas, sendo o setor de Serviços o que mais gerou empregos. O saldo positivo do ano é de 4.202 vagas. Nos últimos 12 meses o saldo é de 8.264. A positividade no saldo vem desde janeiro de 2021 o que resulta em 18 meses com saldo positivo. Na análise do Estado, Jundiaí está na 17ª posição estadual em admissões.

Prestes a completar seis meses de funcionamento, o Espaço Jundiaí Empreendedora, é uma das ferramentas oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT). “Oferecer capacitação e aproximar quem está em busca de emprego das empresas interessadas em contratar são os objetivos do Jundiaí Empreendedora. E os números que o município apresenta, demonstram que estamos no caminho certo”, comemora o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes.

O especialista em logística Fernando Molez passou cinco anos desempregado, após deixar a empresa de grande porte onde trabalhou por 11 anos. Após passar um período atuando em outro mercado, retomou a sua área de formação no mês de junho. “O mercado está aquecido para pessoas em nível operacional. Consegui me recolocar como educador em uma universidade em Jundiaí e estou muito feliz com a nova possibilidade”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/12/jundiai-alcanca-seis-meses-com-saldo-positivo-em-geracao-de-emprego-em-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original