Jundiaí lança licitação para aquisição de novos abrigos para pontos de ônibus com investimento de R$ 800 mil

Publicada em 13/08/2022 às 08:11

Seguindo as diretrizes determinadas pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), lança edital de licitação para a aquisição de 50 novos abrigos de parada de ônibus. A expectativa é iniciar a instalação no último bimestre de 2022 ainda, caso não ocorra nenhum atraso no processo licitatório, nos locais já identificados como prioritários no levantamento realizado pelos técnicos da pasta. O investimento é previsto em R$ 800 mil.

“Jundiaí investe para promover a qualidade de vida da população, por isso, seguindo as diretrizes estratégicas dos planos de investimentos e também contemplando o Programa Cidade das Crianças. Com o programa Mobilidade Total, a cidade avança em conforto, segurança confiabilidade e qualidade no serviço de transporte coletivo”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Pontos serão implantados em locais já mapeados por técnicos

O modelo de abrigo é o mesmo já implementado na cidade, construído com barras e cobertura, tem capacidade para seis pessoas sentadas. “O abrigo é uma forma de garantir qualidade para o atendimento do usuário de transporte público. Em toda a cidade são cerca de 2 mil abrigos já instalados e 800 pontos aptos para receber a estrutura. Além disso, novas adequações serão realizadas no sistema a partir do ano que vem, o que trará ainda mais conforto para o cidadão”, comenta o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.

De acordo com o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, os investimentos na política de mobilidade são permanentes e são direcionados para atender às demandas dos usuários do transportes. “Investimentos na modernização da frota, sistema de pagamento digital, USB para carregar celular, câmeras de monitoramento, qualificação dos profissionais e revisões nas linhas fazem parte das ações contínuas para melhorar o transporte público de Jundiaí. Além disso, os investimentos na pavimentação do viário por onde trafegam os ônibus também trazem mais qualidade ao serviço”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/13/jundiai-lanca-licitacao-para-aquisicao-de-novos-abrigos-para-pontos-de-onibus-com-investimento-de-r-800-mil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original