UBS Guanabara: espaço para atividades coletivas recebe os últimos ajustes

Publicada em 14/08/2022 às 11:00

A nova área de 65 metros construída na Unidade Básica de Saúde (UBS) Guanabara, destinada para atividades coletivas e oficinas de alimentação, recebe os últimos ajustes. A construção integra as obras de ampliação do equipamento de saúde que atende cerca de 12 mil usuários da região.

O espaço, além da estrutura para a montagem de uma cozinha experimental, conta com três sanitários, sendo um adaptado, e almoxarifado. Essa primeira etapa da obra é resultado de contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

“Saúde de qualidade e com serviço de excelência são as nossas prioridades. A rede primária tem recebido obras para, além da oferta de mais e melhores espaços, propiciar atendimento humanizado e resolutivo para a população. São ações frutos de planejamento e organização e que tem trazido resultados. Jundiaí tem serviços premiados nacionalmente e é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como a cidade que mais investe em Saúde para a população”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

No espaço será montada uma cozinha experimental para atividades em grupo

O atual prédio da UBS também passará por reforma completa e será acrescido mais um consultório. A Prefeitura finaliza os procedimentos para abertura de processo licitatório para contratação de empresa para execução dos serviços. O investimento previsto será de cerca de R$ 500 mil.

“A UBS Guanabara cresceu e passa por adequações com a qualificação dos espaços e dos serviços para atender aos seus usuários dentro do conceito de Nova UBS. É um investimento que vem junto com outros que trazem eficiência e resolutividade ao serviço. Na nossa rede de atenção básica, além de obras de reforma e ampliação, está sendo agregado aos equipamentos mais tecnologia como o prontuário eletrônico, a teleinterconsulta e o telediagnóstico”, ressalta Texera.

Para a gerente da UBS, Taís Regina Bengston, o novo espaço permitirá a oferta de mais atividades para os usuários. “Essa reforma possibilitará a ampliação de serviços, o que será muito bom para os nossos usuários. Essa primeira etapa, já traz mais facilidades. Utilizávamos espaços fora para atividades em grupos. Agora, podemos reunir os grupos em uma área que é da UBS. Nas próximas semanas, concluídos os ajustes, já faremos no local os encontros dos grupos de gestante e de pessoas que usam insulina. ”

Mais ações
Ao longo do ano, a Saúde receberá investimento na ordem de R$ 8 milhões, em obras como a das UBSs Santa Gertrudes, Morada das Vinhas, Guanabara e Sarapiranga, além da Clínica da Família e Pronto Atendimento Hortolândia, das Unidades de Apoio Hortolândia e Novo Horizonte.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/14/ubs-guanabara-espaco-para-atividades-coletivas-recebe-os-ultimos-ajustes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original