Espaço Jundiaí Empreendedora completa seis meses e vira referência no fomento ao emprego, negócios e inovação

Publicada em 15/08/2022 às 08:11

Criar e fomentar empregos e oportunidades de negócios e facilitar a vida do empreendedor e comerciante, além do foco da inovação. Tudo isso tem sido o foco do Espaço Jundiaí Empreendedora, que completa seis meses neste 15 de agosto.

Em seis meses, o Espaço realizou mais de 18 mil atendimentos, além do local ter sido sede de 55 processos seletivos de empresas diversas. O local conta com o primeiro coworking público da cidade.

A analista financeira Maíne de Lima utiliza o coworking para trabalhar. “Trabalho de forma híbrida e duas vezes por semana vou ao escritório. Descobri o Espaço Jundiaí Empreendedora pela internet e agora venho trabalhar algumas vezes do local. O clima aqui é bom, bem propício para desenvolver meu trabalho, a internet tem alta velocidade e facilita muito meu trabalho”, explica.

Maíne de Lima utiliza o Espaço para trabalhar no coworking

Para o advogado Gustavo Bardi Capelli, que sofreu um acidente em 2015, o Espaço significou a possibilidade de se recolocar no mercado de trabalho. Foi lá que ele teve auxílio para seu currículo ser analisado, cadastrado nas plataformas digitais e agendamento de entrevistas com possíveis empregadores.

“O atendimento aqui foi muito bom e já fiz algumas entrevistas depois que me ajudaram a cadastrar o currículo. Até o meu laudo, eles me ajudaram a cadastrar. O suporte que foi me dado aqui foi muito bom”, explica Gustavo.

O laudo médico para PcD é um documento que ajuda a comprovar a deficiência de uma pessoa. Ele é essencial para quem é contratado por empresas que adotam a lei de cotas para PcDs

Atendimento personalizado encaminhou Gustavo para entrevistas de emprego

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Espaço Jundiaí Empreendedora cumpre bem o seu papel nestes seis meses. “Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo. O Espaço Jundiaí Empreendedora une o empreendedor, o poder público, a governança e os trabalhadores, em uma ferramenta para estimular a geração de emprego, renda e negócios para a cidade. Este espaço já é um aglutinador e fomentador de tudo isso”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, o saldo é positivo. “O Espaço é um fomentador dos negócios e do emprego, além da inovação. O trabalho desenvolvido tem contribuído para a qualificação profissional e para a geração de emprego, negócios e mais renda na nossa cidade. O Espaço já virou referência para outras cidades. O saldo é positivo nestes seis meses completados”, explica

Espaço já sediou 55 processos seletivos de empresas diversas da cidade

Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Enrico Arkchimor Milamonti, o espaço está à disposição de todos. “Temos feitos parcerias com empresas que utilizam nosso Espaço para realização de processos seletivos e vamos fomentar isso, além de continuarmos atuando na empregabilidade e na capacitação profissional”.

INOVAÇÃO

A partir de setembro, uma startup estará incubada no local. ela foi selecionada após o  1º ‘Hackathon – Soluções para Comércio e Serviços realizado no próprio Espaço neste final de semana.

No Espaço, a startup vencedora vai ajudar as empresas de comércio e de serviços que compõem o roteiro turístico de Jundiaí.

SERVIÇOS

O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece diferentes serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.

Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo on-line, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento.

O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping Piso G3 Ala Norte. O telefone é o 4582-8585.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/15/espaco-jundiai-empreendedora-completa-seis-meses-e-vira-referencia-no-fomento-ao-emprego-negocios-e-inovacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original