Defesa Civil alerta para frente fria com chuvas e queda na temperatura a partir de quinta-feira

Publicada em 16/08/2022 às 13:17

A Defesa Civil de Jundiaí emite alerta sobre nova queda de temperatura, a partir de quinta-feira (18). A alteração se dá pela passagem de uma frente fria que provocará condições, inclusive, para chuvas fortes e queda significativa de temperatura nas regiões de Campinas e Sorocaba.

As menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã. Como há previsão
de mínimas na casa dos 9°C, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem ser bem agasalhados e hidratados.

Foto panorâmica de Jundiaí com nuvens de chuva
Final de semana deverá ter frio e chuvas fortes em Jundiaí

Por conta da previsão do tempo e em vista da preservação da vida da população em situação de rua, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) também dá andamento nestes dias à Operação Noites Frias. Quem identificar pessoa em situação de rua pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), que atende 24 horas por dia pelo telefone (11) 98531-0146.

Temperatura

Há previsão de mínimas na casa dos 8°C na Região Metropolitana da Capital, 15°C na Baixada Santista, 2°C na Serra da Mantiqueira, 13°C no Litoral Norte, 9°C na região de São José dos Campos, 7°C no Vale do Ribeira e na região de Itapeva, 8°C nas regiões de Marília e Presidente Prudente, além de 11°C nas
regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto.

O telefone de contato da Defesa Civil de Jundiaí é o 4586-0666 ou 199.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/16/defesa-civil-alerta-para-frente-fria-com-chuvas-e-queda-na-temperatura-a-partir-de-quinta-feira/