Jundiaí amplia dose adicional contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais e abre novo Polo de Vacinação

Publicada em 16/08/2022 às 17:47

A partir dessa quarta-feira (17), pessoas com no mínimo 35 anos poderão tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A imunização acontecerá entre 8h e 16h30, no Polo de Vacinação da Cidade Administrativa (antiga Creche do Idoso), que fica próximo ao Terminal da Vila Hortolândia, na avenida Alexandre Ludke, 780.

Para receber a quarta dose é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos 4 meses – 122 dias. Vale ressaltar que pessoas com mais de 40 anos continuam aptas a receber a imunização. Além disso, a aplicação das doses anteriores segue normalmente para o público a partir dos 5 anos de idade.

“O local vai funcionar, a princípio, por 3 meses. A escolha do espaço da antiga Creche do Idoso foi feita por se tratar de um ponto estratégico com localização privilegiada e fácil acesso. A população pode chegar de ônibus e tem estacionamento para quem vem de carro”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

Influenza
Além da imunização contra a Covid-19, haverá vacinação contra o vírus Influenza para pessoas a partir dos 6 meses de vida. Serão ofertadas vacinas até o término do estoque do município.

UBSs
No próximo sábado (20), a vacinação se estende às UBS Hortolândia, UBS Anhangabaú, UBS Rami, Nova UBS Jardim do Lago, Clínica da Família do Almerinda Chaves, UBS Tulipas, UBS Colônia e Nova UBS Jundiaí Mirim, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30; e na UBS Ivoturucaia e UBS Santa Gertrudes, das 8h às 12h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/16/jundiai-amplia-dose-adicional-contra-a-covid-19-para-pessoas-com-35-anos-ou-mais-e-abre-novo-polo-de-vacinacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original