Prefeito traz experiência de Harvard para reunião de gestores

Publicada em 16/08/2022 às 16:53

Nesta terça-feira (16), a reunião de gestores para monitoramento dos projetos prioritários esteve centrada em analisar as experiências internacionais trazidas pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, após participação no IX Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado em Boston, na Universidade de Harvard.

“O encontro com autoridades de todo o mundo foi muito enriquecedor, pois tivemos a oportunidade de ouvir profissionais experientes no cuidado e no desenvolvimento da primeira infância”, disse Luiz Fernando. “Já temos políticas públicas consistentes para que nossas crianças sejam cuidadas e recebam estímulos desde cedo. Os projetos serão cada vez mais direcionados para contribuir com a quebra do ciclo da pobreza e, a médio e longo prazo, possibilitarem a ascensão social e a melhora do ambiente em que estão inseridas”, completou.

Com os gestores de todas as áreas de governo, foram discutidos temas como a melhoria do contexto social da gestante, para que a criança nasça em um ambiente com mais qualidade; a importância do pré-natal para o desenvolvimento na primeira infância; nutrição nas escolas; coleta, exposição e evolução nas estatísticas; aperfeiçoamento de urbanização e estímulos para que as crianças aprendam cada vez mais; aumento da qualidade de vida de toda a família e sociedade; entre outros.

Vale ressaltar que a atenção à infância está entre as prioridades das ações governo, que atua com a perspectiva de que uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa para todos.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: foto horizontal, com gestores acomodados em mesa oval. Prefeito ao centro, discursa sobre capacitação. Ao fundo, na parede, brasões da prefeitura intercalados nas cores azul e branco
Apresentação feita pelo prefeito Luiz Fernando Machado aconteceu na manhã desta terça-feira, na sala de Situação do Paço municipal

Agenda internacional
Promovido pelo Núcleo de Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Bernard van Leer, o Programa de Liderança teve como principal objetivo produzir e disseminar conhecimento científico, para que políticas públicas sejam aplicadas, com o intuito de desenvolver a primeira infância. A iniciativa ocorre desde 2011 e, neste ano, foi realizada na última semana do mês de julho.

O convite para participação de Jundiaí ocorreu em razão de a cidade integrar a Rede Urban95, iniciativa internacional, que inclui a perspectiva de crianças, bebês e seus cuidadores no planejamento urbano.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/16/prefeito-traz-experiencia-de-harvard-para-reuniao-de-gestores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original