Agosto Dourado: programação continua com rodas de conversas e oficinas

Publicada em 17/08/2022 às 17:25

Nesta quinta-feira (17), o destaque da programação do Agosto Dourado, que incentiva as boas práticas para a Infância e a amamentação, foi uma roda de conversas sobre os principais marcos e alertas sobre o desenvolvimento infantil. Pais, cuidadores e profissionais da saúde foram orientados e puderam esclarecer dúvidas com a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Ana Paula Granzotto. A atividade ocorreu no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO).

“Acabamos sempre assumindo uma postura de expectante, ou seja, esperamos determinados acontecimentos passar, sendo que podemos intervir quando o tema é desenvolvimento infantil”, destacou a psicóloga, que também elencou fatores que favorecem o crescimento saudável e tipos de brincadeiras que podem apoiar e prevenir atrasos.

Pais e cuidadores receberam orientações e esclareceram dúvidas com a psicóloga

Ao longo do mês, Jundiaí realizada mais ações visando a qualidade de vida das crianças. Nesta sexta-feira (19), será realizada a oficina “Comida de Bebê: uma introdução à comida de verdade”. No período da manhã, às 9h, a atividade ocorrerá na Clínica da Família II Almerinda Chaves, localizada na rua José Ribeiro Barbosa, 20. À tarde, às 14h, será no CECCO, na rua Benedito Sergio de Oliveira, 220, Parque Continental.

Além de aprender a preparar pratos saudáveis com a nutricionista e diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Maria Angela Delgado, os participantes receberão sugestões de apresentação dos alimentos para os pequenos. A atividade é aberta e não é necessária inscrição prévia.

A programação completa do Agosto Dourado pode ser conferida no site do evento.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/17/agosto-dourado-programacao-continua-com-rodas-de-conversas-e-oficinas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original