Covid-19: novo polo de vacinação registra movimento intenso no primeiro dia de funcionamento

Publicada em 17/08/2022 às 17:25

O novo polo de vacinação contra Covid-19, na Cidade Administrativa (antiga Creche do Idoso), teve movimento intenso nesta quarta-feira (17), primeiro dia de funcionamento. O local é ponto exclusivo para a aplicação da quarta dose em pessoas de 35 a 39 anos e que receberam a D3 há pelo menos quatro meses (122 dias).

“Eu tenho 35 anos e vim receber mais esse reforço. O acesso ficou fácil”, elogiou a designer Renata Pavan.

Somente no período manhã, mais de 50 pessoas foram atendidas no local. “Tomamos conhecimento sobre esse novo posto de aplicação e a nova faixa etária para a quarta dose. Paramos a rotina, porque essa vacina é prioridade. Foi tudo muito rápido e tranquilo”, destacou o casal de empresários Vanessa e João Coimbra da Silva.

Em menos de 10 minutos, o casos recebeu a D4

O polo – na avenida Alexandre Ludke, 780 (próximo ao Terminal Hortolândia) – também está disponibilizando, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, as doses anteriores para o público a partir de cinco anos, além da vacina contra Influenza (até o término do estoque do Município) para pessoas a partir de 6 meses.

Demais pontos
Jundiaí também prossegue com a aplicação de doses contra Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário das salas de vacinação. Nesses pontos a quarta dose é disponibilizada para pessoas com mais de 40 anos.

Atualmente, a cidade registra mais de 120 mil pessoas estão com alguma dose de vacina contra Covid-19 em atraso.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/17/covid-19-novo-polo-de-vacinacao-registra-movimento-intenso-no-primeiro-dia-de-funcionamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original