FISCALIZAÇÃO: Pensões da cidade são alvo de operação conjunta

Publicada em 17/08/2022 às 19:01

Doze pensões em Jundiaí foram alvo, nesta quarta-feira (17), de ação conjunta entre agentes da Fiscalização do Comércio, Poder Judiciário, Polícia Civil e Guardas Municipais de Jundiaí. A operação teve como objetivo a verificação da documentação dos estabelecimentos, bem como se os locais estariam sendo usados como casas de prostituição.

Ao final, dos 12 estabelecimentos verificados, sete receberam autuações e um foi notificado pelos agentes da Prefeitura. Cerca de 50 pessoas tiveram a documentação consultada pelos policiais. Ninguém foi conduzido para a delegacia.

“É uma ação de prevenção. Caso alguma irregularidade fosse encontrada – situação que não ocorreu -, essas pessoas teriam de responder criminalmente”, comenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Ação foi realizada em 12 estabelecimentos

Os locais averiguados tiveram os alvarás de funcionamento solicitados pelos fiscais. Foram destacados para a operação batizada de “Resgate”, seis guardas municipais, três policiais civis, dois agentes da Vara de Infância e Juventude e dois fiscais do comércio.

A investigadora chefe da Delegacia da Mulher (DDM) de Jundiaí, Lilian Picchi, disse que outras ações, específicas para e com foco na identificação de possíveis explorações de menores serão feitas, sem hora ou dia para terminar.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/17/fiscalizacao-pensoes-da-cidade-sao-alvos-de-operacao-conjunta/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original