Dia D da Campanha Nacional contra Pólio e Multivacinação é neste sábado

Publicada em 18/08/2022 às 09:56

Neste sábado (20) será realizado o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Em Jundiaí, a aplicação ocorrerá em dez pontos. Também estarão disponíveis as doses contra Covid-19 e Influenza.

Contra a Poliomielite, o público-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Desencadeada no dia 8 de agosto pelo Ministério da Saúde, a campanha visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no País, além de aumentar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendas pelo Plano Nacional de Imunização e atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes. A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos contra a Pólio. Em Jundiaí, são 20.184 pessoas nessa faixa etária e, até o momento, 1.534 crianças de 1 a 4 anos receberam a dose da vacina.

Vacinação contra Pólio e Sarampo tem Dia D, neste sábado (18), das 8h às 17h

Adultos
Os adultos também podem aproveitar para atualizar as carteiras de vacinação. No caso da vacina contra Influenza, a aplicação ocorrerá até que se esgote o estoque. Além de um documento de identidade, basta apresentar a carteirinha. No caso da vacina contra Covid-19, quem não estiver com o comprovante, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente.

“Será um dia para mobilizarmos todos e alavancar a aplicação de todas as vacinas em Jundiaí. Precisamos recuperar a cobertura para todas as vacinas recomendas pelo Plano Nacional de Imunização. As equipes da saúde estão mobilizadas e à espera das crianças, dos adolescentes e dos adultos”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

CONFIRA OS LOCAIS

Das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30:


– UBS Hortolândia (rua Palmira Cervi Bárbaro, 91);
– UBS Anhangabaú (Rua Hans Staden, 40);
– UBS Rami (rua Cica, 1345);
– Nova UBS Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358);
– Clínica da Família do Almerinda Chaves (rua José Ribeiro Barbosa, 20);
– Nova UBS Tulipas (rua Ana Congani Bocalão, 80);
– UBS Colônia (rua. Profª. Benedita Siqueira de Godoy, 11);
– Nova UBS Jundiaí Mirim (rua Josefa Piccolo, 198, Jardim Bandeiras).

Das 8h às 12h:

– UBS Ivoturucaia (rua Profª Valderez A. C. C. Lopes, 210);
– UBS Santa Gertrudes (rua Alice Guimarães Pelegrini, 780).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/18/dia-d-da-campanha-nacional-contra-polio-e-multivacinacao-e-neste-sabado/