Educadores da rede municipal passam por imersão sobre a Educação de Jundiaí

Publicada em 18/08/2022 às 14:20

Divididos em pequenos grupos, os 110 diretores das escolas da rede municipal de Jundiaí participam de imersão com a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, em conversa sobre as propostas do programa Escola Inovadora.

Em uma mesa, estão sentadas 7 mulheres, que aparecem na foto. No foco, está a gestora de Educação. Atrás está a Tela Interativa com a apresentação.
Vastí faz apresentação sobre as propostas da Educação do município em reunião com diretores das escolas

Satisfeita com as reuniões, Vastí ressalta a importância das conversas serem realizadas em grupos menores, para maior comunicação entre os educadores presentes. “Trabalho essencial de trazer, para cada diretor e diretora, toda a nossa proposta de Escola Inovadora, nosso trabalho de ambiência, formação de educadores, boa gestão e boa qualidade de ensino”, disse.

Foi entregue também o “Programa Escola Inovadora” como um documento oficial da rede, que vai balizar o projeto político pedagógico de 2023. “Ficamos muito felizes de entregar o documento, que eles levarão para a biblioteca escolar”, contou Vastí. 

Com o fundo desfocado, uma mulher está no foco, ela segura o livro Escola Inovadora, como documento oficial que recebeu. Ele é azul marinho e possui imagens das crianças.
Diretora da EMEB Alvarina recebe o “Programa Escola Inovadora” como documento oficial da rede

Foi muito importante a oportunidade de compartilhar experiências, relembrar o que já foi feito, o que está sendo feito e o que terá ainda este ano na Educação da Cidade das Crianças. “Nossa educação é encantadora e vivenciamos uma conversa muito produtiva, principalmente por sermos em um número menor, tivemos mais abertura para falar, expor opiniões, as divergências, convergências, dificuldades, desafios e as conquistas”, comentou a diretora Sônia Regina Andreotti D’Angieri, da EMEB Alvarina Barbosa Martins, no Jardim Bonfiglioli.

“Colocamos em pauta o que é mais importante na nossa vida: a qualidade de educação dos nossos meninos e meninas”, finalizou Vastí. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/18/educadores-da-rede-municipal-passam-por-imersao-sobre-a-educacao-de-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original