Previsão de queda na temperatura durante a madrugada retoma Operação Noites Frias

Publicada em 18/08/2022 às 18:09

Apesar das temperaturas amenas durante esta quinta-feira (18), a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) retomou nesta tarde a Operação Noites Frias, uma vez que a previsão de temperatura mínima para esta madrugada é de 11°C e há alerta emitido pela Defesa Civil também sobre a chegada de chuvas fortes.

“Ao longo do dia, tanto quem veio espontaneamente ao Centro Pop quanto quem foi encaminhado para o serviço por meio das equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) já recebeu o atendimento técnico e foi sendo encaminhado para as vagas nos abrigos, com o objetivo de dinamizar o atendimento e garantir a preservação da vida dos acolhidos”, explicou a assessora da UGADS Renata Mangieri.

Quem deu entrada no Centro Pop já foi encaminhado ao longo do dia para as vagas nos abrigos

Além do aumento do número de vagas para acolhimento nos abrigos municipais, durante a Operação Noites Frias também as equipes de busca-ativa e atendimento de chamados recebem reforços de pessoal, com aumento de veículos tanto do SEAS quanto do Centro Pop nas ruas.

Este ano a Operação Noites Frias foi iniciada em abril e acionada por 57 noites descontínuas, totalizando mais de 3600 abordagens e mais de 2500 acolhimentos (pernoites).

Quem aceita o acolhimento é direcionado ao abrigo, inclusive se acompanhado de animal de estimação, onde recebe, além do pernoite, alimentação, roupa, espaço para higiene pessoal e atendimento técnico. Já para quem recusa o acolhimento, as equipes disponibilizam também cobertores, luvas, gorros e meias para a proteção contra o frio.

Sempre que alguém identificar pessoa em situação de rua pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) pelo telefone (11) 98531-0146, que atende 24 horas por dia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/18/previsao-de-queda-na-temperatura-durante-a-madrugada-retoma-operacao-noites-frias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original