“Sexta no Museu” desta sexta (19) terá apresentações musicais diversificadas gratuitas

Publicada em 18/08/2022 às 11:54

Com uma programação diversificada, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) reservou para esta sexta-feira (19) mais uma edição da ação “Sexta no Museu”. Com entrada gratuita, o público poderá conferir, das 16h às 19h, as apresentações no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão de artistas contemplados em editais lançados pela Unidade, como o CulturaMais.

A abertura da programação na Sala Jahyr Accioly de Souza, às 16h, fica por conta da apresentação da cantora e compositora jundiaiense Ana D’Abreu, que em seu primeiro show acústico, traz seus singles lançados e futuros projetos.

Acompanhada de um violão, Ana cantará músicas autorais que falam sobre assuntos diversos de sua trajetória, como relacionamentos, feminismo e amor próprio, além de alguns covers que inspiram a carreira da artista.

Em seu roteiro sucessos como “Castelos”, “Grita”, “Ecos”, “Todas as regras que eu quebrei”, “Too much information”, “Não me leve a mal”, “Love me back to love”, “Essa música (não) é pra você” e covers de “Penhasco” (Luísa Sonza), “Good 4 u” (Olivia Rodrigo) e “Como Nossos Pais” (Belchior).

Às 17h, o Duo Olam Ein Sof, traz a música medieval francesa com a apresentação de “Troubadours e Trouverès” canções medievais francesas dos séculos XII e XIII, compostas pelos trobadours (trovadores do sul da França), pelos trouvères (trovadores do norte da França) e músicas instrumentais que também estão registradas nos manuscritos da época.

As canções estão em occitano, provençal, francês medieval, latim e utilizarão réplicas de instrumentos de época como cítola, guittern, rabeca medieval, gaita de fole e percussões diversas (tejoleta, adufe, castanhola, tambor).

No encerramento da programação, às 18h, será a vez da apresentação da cantora Shelly Simon, acompanhada do seu trio acústico, formado pelos músicos Thiago Lourenço, pianista; Pedro Ivo, baterista e percussionista e Samuka Pisse, violinista e guitarrista. Na apresentação do “This is Shelly Simon”, sucessos da música nacional e estrangeira garantirão um passeio pelos ritmos como Jazz, Blues, Bossa Nova, Samba, Rock e outros.

A participação do público será por ordem de chegada ao local, com limite máximo de 50 participantes. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Mais informações pelos telefones 4589-6800 e 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/18/sexta-no-museu-desta-sexta-19-tera-apresentacoes-musicais-diversificadas-gratuitas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original