Cine em Cena Brasil: Três dias de cinema gratuito no Complexo Fepasa

Publicada em 19/08/2022 às 12:17

Nos próximos dias 23, 24 e 25 (terça, quarta e quinta-feira), os moradores de Jundiaí e região que gostam de cinema, poderão assistir a diversos sucessos da “telona” gratuitamente, na tenda do projeto Cine em Cena Brasil, que chega ao Complexo Fepasa, por meio do Ministério do Turismo, CCR AutoBan e Instituto CCR, com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

O projeto é realizado por meio de patrocínios, através das leis Rouanet e PROAC ICM, para levar o cinema para diversos pontos do país, proporcionando assim, acesso à cultura nacional e o mesmo tempo promovendo a democratização e a divulgação de nosso cinema.

Praça Central do Complexo Fepasa

De acordo com o diretor do Complexo Fepasa, William Roberto Soares Paixão, a chegada do Cine em Cena Brasil reforça as ações que visam a apropriação do espaço do Complexo, por quem promove e faz cultura, como também pela população que passa a frequentá-lo com mais assiduidade e a compreender a importância da sua utilização e preservação.

Receber mais uma ação cultural no Complexo Fepasa – continuou o diretor, é muito especial, sobretudo neste momento onde estamos vivendo a Semana do Novo Complexo, quando ações de zeladoria e conservação estão sendo implementadas. Há que se destacar também, os novos investimentos que serão anunciados pelo prefeito Luiz Fernando Machado, conferindo a importância dessa grande área não só para Jundiaí, mas para o nosso país.

A sala do Cine em Cena Brasil ficará montada três dias para 12 sessões

Programação

As apresentações do Cine em Cena Brasil acontecerão na Praça Central do Complexo Fepasa,. Serão 12 sessões, todas são gratuitas, com acesso liberado por ordem de chegada e estão assim definidas:

Dia 23 (terça-feira) e dia 24 (quarta-feira)

8h – História antes de uma história – Livre

9h30 – Raya e o último dragão – Livre

13h – História antes de uma história – Livre

14h30 – Homem Aranha – Sem volta para casa – 12 anos

Dia 25 (quinta-feira)

7h30 – Homem Aranha – Sem volta para casa – 12 anos

10h15 – Raya e o último dragão – Livre

13h30 – Raya e o último dragão – Livre

16h – Um crime entre nós – Documentário – 14 anos

A programação do Cine em Cena Brasil em Jundiaí já tem como confirmada a participação dos alunos da Fatec Jundiaí e dos alunos das escolas estaduais de Jundiaí e está aberta a todos os interessados.

Cine em Cena Brasil

O Cine em Cena Brasil é uma sala (tenda de 200m2), de cinema itinerante, toda a estrutura é carregada dentro de um caminhão, sendo o mesmo utilizado como cabine projeção, dispondo de ar condicionado, 225 cadeiras, projeção 2D /3D, sistema de som 5.1, tela de 26m2, saídas de emergência sinalizadas, cenografia e acesso para portadores de necessidades especiais, espaços para exposição de logomarcas do patrocinador.

O Complexo Fepasa está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. O local dispõe de estacionamento gratuito.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo PMJ/ Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/19/cine-em-cena-brasil-tres-dias-de-cinema-gratuito-no-complexo-fepasa/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original