Exposição de Gandhy Piorski, no CIEMPI, recebe visita especial das crianças em oficina

Publicada em 19/08/2022 às 14:59

As crianças da EMEB Rotary Club ficaram encantadas com a exposição “A criança e a imaginação da matéria”, de Gandhy Piorski, renomado escritor, educador e pesquisador brasileiro, que esteve presente em visita da turma ao Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), com a pesquisadora, pedagoga e Mestre em Ciências Sociais da Educação, Ana Claudia Arruda Leite.

O 5° ano A, além de visitar a exposição, conhecendo os brinquedos construídos por crianças a partir de materiais de refugo industrial, tiveram a oportunidade de montar a sua própria obra de arte. “Nós vimos uma exposição de crianças do mundo inteiro, vi muitos brinquedos diferentes e fiquei muito feliz de produzir o meu, percebi que podemos fazer de tudo usando a nossa imaginação”, contou Ana Manoella de Souza Bueno, 10 anos.

Com alunos em volta, o foco está em uma menina, apoiada em uma mesa com diversos brinquedos montados pelas crianças.
Ana Manoella apresenta a sua produção para os amigos

Elisabete Maria de Siqueira, professora, estava animada com a vivência da turma. “É muito importante essa oportunidade que eles receberam de entrar em contato com projetos diferenciados de mentes inovadoras da educação. O mais bacana foi colocar em prática, do jeito deles, a partir de uma história contada pelo Gandhy”, ressaltou a professora Elisabete Maria de Siqueira. 

Ao final da manhã, todos os alunos contaram o que produziram e qual a ideia em cima do brinquedo, em ação que faz parte do programa educativo da exposição que realiza a escuta das crianças, considerando suas percepções na composição das próprias produções.

A exposição ficará aberta para visitação gratuita do público no período de 9 de agosto a 7 de outubro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h, exceto feriados. O CIEMPI fica na avenida Dr. Cavalcanti, 341, em frente ao Complexo Argos.

O artista Gandhy, de jaqueta azul, stá mexendo em um brinquedo produzido por um menino, que está em pé ao seu lado.
Gandhy Piorski em oficina com os alunos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/19/exposicao-de-gandhy-piorski-no-ciempi-recebe-visita-especial-das-criancas-em-oficina/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original