Várias atrações gratuitas movimentam a Fábrica das Infâncias Japy neste final de semana

Publicada em 19/08/2022 às 07:22

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), programou para este final de semana, mais uma rodada de atividades gratuitas na Fábrica das Infâncias Japy para a garotada. No sábado (20), a partir das 10h30, crianças de 04 a 10 anos poderão acompanhar a apresentação da “Art no Ar – Dança e Circo”, com o espetáculo “FAYS – a Vida das Fadas.

Quatro acrobatas se dividem em cena para mostrar a beleza da vida das Fadas, em um mundo mágico em que todos voam, encantados pelos poderes do pó de pirlimpimpim, tudo embalado por músicas celtas e muita magia, e apresentações de Tecido Acrobático e acrobacias de solo.

No domingo (21), também às 10h30, a musicista Telma Costa apresenta “Canções e Parlendas”. Acompanhada de violão interpreta canções do folclore infantil, e junto com o ator Ulisses Vertuan, intercalam músicas e parlendas com utilização de fantoches. Um espetáculo recomendado para crianças de 04 a 10 anos.

E na sequência, às 11h, a coreógrafa Paula Agnello, apresenta “Feliz, alegre e forte”, resultado do seu trabalho baseado nos estudos de “ Baby Fusion”, uma proposta que transforma a maternidade e a paternidade em música e dança, por meio de uma metodologia de dança e movimentos corporais que podem ser vivenciados na gestação e até os 12 meses dos bebês.

“Feliz, alegre e Forte” é uma apresentação artística de mães, pais e bebês cheia de amor e conexão com pais dançando com os seus bebês nos carregadores “sling” e mochilas ergonômicas.

Fábrica das Infâncias Japy o novo endereço da garotada

A Fábrica
Localizada na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens, além de sede do Comitê das Crianças, a Fábrica integra as ações do programa municipal Cidade das Crianças, da Rede Urban95, do professor Francesco Tonucci, da Fundação Bernard Van Leer e do Instituto Alana. Trata-se de um espaço voltado à experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias.

Com entrada gratuita, o espaço fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Às segundas-feiras, o espaço permanece fechado para manutenções de rotina e limpeza em geral.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/19/varias-atracoes-gratuitas-movimentam-a-fabrica-das-infancias-japy-neste-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original