‘Sexta no Museu’ esquenta o público no Solar do Barão em final de tarde gelado no Centro

Publicada em 20/08/2022 às 10:08

Em mais uma edição na Sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico Solar do Barão, a “Sexta no Museu”, além da tradicional programação musical gratuita e diversificada, trouxe para o fim de tarde desta sexta-feira (19) um refúgio contra o frio e o vento para dezenas de pessoas que passaram pelo Centro.

A programação trouxe, na abertura, o primeiro show acústico da cantora e compositora Ana D’Abreu, que apresentou repertório nacional e internacional, além de composições autorais. Na sequência, foi a vez do duo paulistano Olam Ein Sof, que trouxe para Jundiaí o resultado de suas pesquisas sobre cantigas de reis trovadores e música medieval francesa. Já o encerramento ficou a cargo do show “This is Shelly Simon”, em que a cantora, acompanhada do trio acústico composto por Thiago Lourenço, Pedro Ivo e Samuka Pisse, apresentou um passeio pelos ritmos de sucessos nacionais e estrangeiros.

“A realização da ‘Sexta no Museu’ vem ao encontro da proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de ocupar os diversos pontos da cidade, incluindo o Centro, com programação cultural de qualidade e é realizada sempre que não estão em andamentos outros grandes festivais propostos pela Unidade. A ideia é, por meio da contratação de artistas através dos nossos editais, como o CulturaMais e o Cultura Negra, contratar esses artistas para a realização desses shows neste ambiente do Museu que propõe uma experiência bastante intimista com o público. Especialmente hoje, numa edição que veio até mesmo para aquecer os corações”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

Os amigos Lucas da Silva, de 22 anos, e Talissa Silva, de 19, compõem a equipe do programa municipal “Posso Ajudar?” da UBS Hortolândia e, em passeio pelo Centro para fazer compras em um sebo, escutaram a música que vinha do Museu e decidiram entrar para conferir. “E que bom que entramos. Ela (Ana D’Abreu) cantou minha canção favorita da Elis Regina, ‘Como nossos pais’”, comentou o jovem, que mora no Retiro.

A decisão também foi aprovada por Talissa. “Quero procurar a artista nas redes sociais e conhecer mais sobre suas obras autorais”, comentou a jovem, que reside em Várzea Paulista.

Além das compras no sebo, Lucas e Talissa aproveitaram a ida ao Centro para prestigiar os shows no Solar

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/20/sexta-no-museu-esquenta-o-publico-no-solar-do-barao-em-final-de-tarde-gelado-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original