Espaço Cultura: Live chega reformulada e destaca projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc

Publicada em 22/08/2022 às 15:09

A “Live: Espaço Cultura” uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizada semanalmente, às quartas-feiras, com transmissão nos canais da UGC, no Facebook e YouTube, das 16h às 17h, chega neste dia 24, totalmente reformulada.

Na oportunidade, será apresentado para artistas e outros trabalhadores de Cultura, bem como para o público em geral, cinco projetos artísticos contemplados em 2021 pelos editais municipais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, dos cerca de 210 selecionados.

Segundo o diretor de Cultura da UGC, João Carlos de Luca, a proposta é a cada encontro disponibilizar os projetos contemplados, pois além de divulgar os artistas e suas propostas as lives irão promover o intercâmbio entre artistas de segmentos diferentes, gerando assim, uma reflexão atualizada da produção cultural em Jundiaí.

Por seu projeto no segmento Circo, Trupe Pling é um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc

Na live de estreia do novo formato do Espaço Cultura serão apresentados os projetos dos seguintes proponentes:

Jamaira Santo Pacheco, “A Tecelã” – Arte Urbana – A proposta visa apresentar de maneira poética e artística os fios e entrelaçados que fazemos ao longo da vida. Neste caso, na contramão do discurso padrão e homogêneo, a figura central de uma mulher, como responsável por tecer as vias da vida. A habilidade com a transformação do fio em manto e do manto em leituras múltiplas sobre o amor e a morte, eixos universais que exploram com fidelidade as inúmeras possibilidades de ler a vida.

Lucas Rossi Gervilla, “Do Canteiro De Obras À Ruina” – Artes Visuais –  Um um trabalho de vídeo-arte combinando imagens em vídeo de canteiros de obras e ruínas de diversos países (Brasil, Argentina, Chile, Rússia e Alemanha). O trabalho aborda o tema da especulação imobiliária, cada vez mais presente nas cidades contemporâneas, modificando drasticamente suas paisagens e cenários urbanos.

Lucas Rossi Gervilla, “Ferrugem, Mofo E Rachaduras” – Audiovisual – Curta-metragem experimental que evoca a lenta vingança que a natureza exerce sobre estruturas arquitetônicas abandonadas.

Ulisses Vertuan, “Trupe Pling Na Terra Da Uva” – Circo –  Neste vídeo, a trupe de artistas visita a chamada Rota da Uva nos bairros Caxambu, Colônia e Toca. Em meio às suas belas paisagens, apresentam sua variedade de números circenses homenageando a imigração italiana, suas cores, tradições e sabores desta importante região de Jundiaí.

Ana Luísa Grecco, “Jundiai e seus encantos” – Dança – A proposta vem para mostrar ao público toda a beleza da nossa cidade. Trazendo a dança em pontos que contam um pouco da história, enaltecendo e apresentando pontos turísticos, culturais e a beleza da cidade, com intuito de resgatar memórias e criar novos laços de apreciação, trazendo a contemplação da natureza e as histórias contadas ao longo do vídeo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/22/espaco-cultura-live-chega-reformulada-e-destaca-projetos-contemplados-pela-lei-aldir-blanc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original