Webinar discute prevenção às deficiências pela Semana Municipal do tema

Publicada em 22/08/2022 às 17:11

Realizada na manhã desta segunda-feira (22), de maneira virtual, por meio da Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência (Unidade de Gestão da Casa Civil), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde/NAPD, webinar para debater iniciativas relacionados à prevenção das deficiências. O assunto é tema da Semana Municipal de Prevenção às Deficiências, celebrado entre os dias 21 a 28, mesmo período da Semana Nacional da Deficiência.

De acordo com o assessor, Marco Antonio dos Santos, a Semana Municipal de Prevenção às Deficiências, lei nº 4043/92, tem o tema: Prevenção, “Conhecer para Cuidar”. “O encontro promove a troca de informação e as iniciativas que são realizadas para a o cuidado. As escolas municipais estão trabalhando o tema ao longo da semana e o encontro foi mais uma forma de subsidiar informações para os educadores e profissionais envolvidos com o assunto”, comenta.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: foto da tela de encontro virtual, em sala de reunião, com a participação de mais de 30 pessoas
Encontro foi realizado de maneira virtual, na manhã desta segunda-feira (22)

Ainda segundo o assessor, cerca de 30 mil pessoas em Jundiaí possuem algum tipo de deficiência entre moderada e severa, de acordo com avaliação com base no Censo de 2010.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/22/webinar-discute-prevencao-as-deficiencias-pela-semana-municipal-do-tema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original