Jundiaí sedia Seminário sobre a Lei de Liberdade Econômica e o desenvolvimento do ambiente empreendedor

Publicada em 23/08/2022 às 15:44

Jundiaí sediou nesta terça-feira (23), no Paço Municipal de Jundiaí, o Seminário Políticas Públicas – Pontos Positivos da Lei da Liberdade Econômica para o desenvolvimento do ambiente empreendedor. O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) dentro do núcleo de políticas públicas, parceria da Prefeitura de Jundiaí e Sebrae, com foco em debater e apresentar soluções inovadoras no fomento e fortalecimento da economia local.

O seminário contou com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal e houve o debate de três painéis: Balcão Único experiência na prática, Dispensa de Alvará para atividades de baixo risco (MEIs) e Simplificação de obrigações acessórias tributárias municipais.

Gestor José Antonio Parimoschi abriu o encontro lembrando que o Projeto de Desenvolvimento Local é uma ação permanente de governo

O seminário teve como público alvo funcionários das Prefeituras da região de Jundiaí, ligados direta ou indiretamente na formalização, regularização e incentivo às MPEs. Além de Jundiaí, participaram do encontro desta terça-feira representantes de Campo Limpo, Bragança Paulista, Francisco Morato, Cajamar, Tuiuti, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Franco da Rocha, Louveira, Itatiba, Morungaba, Pinhalzinho e Várzea Paulista.

“O seminário é importante para toda região no sentido de trazer temas de sensibilização focados na desburocratização, na simplificação na abertura, regularização e fechamento de empresas, principalmente focadas no MEI, ancoradas na Lei da Libertada Econômica para que consiga um maior desenvolvimento econômico nas cidades”, afirmou o gerente regional do Sebrae, Marcelo Paranzini.

O gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, abriu o encontro lembrando a todos que o Projeto de Desenvolvimento é uma ação permanente de governo. “É uma política pública que tem que estar sempre inovada, sempre atualizada. Sabemos as dimensões de onde queremos chegar. Temos clareza de que manteremos a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui e continuaremos melhorando processos e legislações visando gerar mais emprego e renda para nossos munícipes”, detalhou. 

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDET) Cristiano Lopes acredita na melhora do ambiente empreendedor

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, o seminário é uma ótima oportunidade e nos causa reflexão sobre os próximos passos a serem tomados. “Abordamos integração de sistema, desburocratização e melhora do ambiente empreendedor”.

O presidente em exercício da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Ademar Bueno, participou do encontro explanando sobre o tema “Balcão Único experiência na prática”. “Trabalhamos para facilitar o surgimento, a regularização das empresas. O Balcão único é importante para desburocratização e agilidade nos processos e na melhora do ambiente de negócios. ”

Palestraram nesta terça-feira: Murilo Machado Chaiben, do Ministério da Economia, Alexander Alvarenga de Melo, Silvio Vucinici e Beatriz Ren, todos do Sebrae.

O Programa de Desenvolvimento Local (PDL) teve início em janeiro de 2021, faz parte do Jundiaí Empreendedora e continuará seu ciclo de debates e ações visando melhorar o ambiente de negócios e o fortalecimento da economia local.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/23/jundiai-sedia-seminario-sobre-a-lei-de-liberdade-economica-e-o-desenvolvimento-do-ambiente-empreendedor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original