Pista de Skate do Mundo das Crianças faz um ano e revoluciona esporte na cidade

Publicada em 23/08/2022 às 10:24

Em 21 de agosto de 2021, a DAE e a Prefeitura de Jundiaí entregavam à cidade a pista de Skate do Mundo das Crianças. Homologada pela Federação Paulista de Skate (FPS), a pista se tornou um ponto de referência para os praticantes do esporte na região e atrai de crianças a adultos.

A inauguração contou com a presença do medalhista olímpico Pedro Barros, que estreou a atração mostrando as infinitas possibilidades que o parque proporciona aos visitantes. Um ano depois, a pista do Mundo se consolidou em meio aos skatistas e recebeu, neste período, 15 mil visitas.

O medalhista Pedro Barros participou da inauguração
A pista conta com dois banks e uma área de street

“Ter um espaço gratuito e com uma estrutura igual à do Mundo das Crianças nos ajudou muito. Antes íamos para outras cidades ou até mesmo em pistas particulares”, conta o skatista Fabio Ishii, que agora frequenta semanalmente a pista de Skate com os amigos. “É uma ótima forma de incentivar e apoiar o esporte”, completa Ishii, que aderiu à modalidade há seis anos.

Para Enzo Guzzi, skatista há mais de dez anos, a pista do Mundo das Crianças representa a possibilidade de praticar o esporte com segurança. “Antes eu andava na rua mesmo, agora estou no Mundo todos os dias. Ter um lugar com a proposta trazida pelo parque, que nos proporciona um espaço seguro e ainda integra as crianças ao esporte, é muito legal”, parabeniza.

Estrutura

Com 1.250m² de área construída, a pista de Skate conta com dois banks e uma área de street com diversos obstáculos e rampas. Além disso, possui arquibancadas e quiosques e é liberada para bicicletas, patins e patinetes. É necessário usar tênis e recomenda-se o uso de equipamentos de proteção, como capacete e joelheira.

De terça a sexta-feira, o acesso é liberado. Já aos finais de semana e feriados é necessário agendamento prévio

Assim como as demais atrações do parque, a pista leva o nome de um dos animais da Serra do Japi: o Macaco Sauá, que é conhecido por sua pelagem vermelha e estripulias.

De terça a sexta-feira, o acesso é liberado. Já aos finais de semana e feriados é necessário agendamento prévio, pelo site www.mundodascriancasjundiai.com.br. Há duas formas de agendar: apenas para adulto (um CPF dá direito a entrada de uma pessoa) ou para criança – no caso, um adulto, com CPF, leva uma criança.

O Mundo das Crianças funciona de terça a domingo, das 7 às 17 horas (com entrada até às 16 horas). 

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE/PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/23/pista-de-skate-do-mundo-das-criancas-faz-um-ano-e-revoluciona-esporte-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original