Rede de Inovadores incentiva inclusão no empreendedorismo de Jundiaí e região com inovação

Publicada em 23/08/2022 às 13:08

A Rede de Inovadores – Espaço Público de Oportunidades do “Campus Jundiaí” – se prepara para receber a segunda edição do evento que une empreendedores, comerciantes e o poder público na próxima sexta-feira (26), às 8h, na TVTEC Jundiaí. A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com as unidades de gestão de Governo e Finanças e da Casa Civil, do Jundiaí Empreendedora, da CIJUN e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí.

 “A Rede de Inovadores vem cumprir o que pretendemos fazer enquanto governo na área do desenvolvimento econômico, que é ser facilitador e apostar na inovação para estimular o empreendedorismo na cidade. Empreender é ter coragem e, em Jundiaí, como nos dedicamos a prestar bons serviços à população, os empreendedores recebem todo o apoio possível”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Conectando pessoas, o encontro terá como objetivo reunir os mais diversos segmentos de atuação econômica da cidade para fomentar a inovação aliada à inclusão, além de integrar os participantes de maneira com que potencializem oportunidades e aumentem o networking dentro do setor. 

Com o princípio de se aplicar políticas públicas e envolver todos os grupos da sociedade, o gestor da Unidade de Gestão de Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael de Campos, destaca: “Acreditamos que com a união de todos vamos conseguir trabalhar melhor em prol do desenvolvimento da nossa cidade. A Rede de Inovadores vem no sentido de juntar pessoas com ideias diversificadas para que sejam gerados novos negócios, oportunidades, empregos e renda aos nossos cidadãos”. 

Para participar, os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link, desde que tenham ligação com startups, empresas, entidades de ensino ou ONGs; ou que sejam especialistas, investidores ou entusiastas da inovação.

Rede de Inovadores terá encontro, na sexta-feira (26)

Colher Frutos

Resultado do networking criado na primeira edição, realizada no último dia 29 de julho, os empresários Marcel Ferraraz, proprietário da cervejaria artesanal Stark, localizada na Vila Hortolândia; e Fabiana Thomassoni, dona da Snack&Style, que oferece tábuas de frios e cestas para presentes; se preparam para lançar uma parceria que vai unir os produtos oferecidos por suas empresas.

“Conheci o Marcel por meio do primeiro evento da Rede de Inovadores e vi que nossos produtos tinham uma identificação”, destaca Fabiana.  Para Marcel, a venda em conjunto vai agregar para o progresso de ambos, “Queijo e cerveja se harmonizam e, em menos de três semanas, formatamos um novo serviço que vai trazer visibilidade para nossas marcas”.

“Jundiaí se destaca como um grande cluster de inovação do estado de São Paulo. A Rede de Inovadores é mais uma ação da gestão Luiz Fernando Machado que nasce para conectar os diversos agentes econômicos e sociais do nosso ecossistema. Temos um hub industrial com mais de 160 multinacionais, além do nosso comércio e rede de serviços pujantes. O estímulo às conexões entre a sociedade são cada vez mais necessárias para a transformação de Jundiaí num verdadeiro celeiro de inovação”, comenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/23/rede-de-inovadores-incentiva-inclusao-no-empreendedorismo-de-jundiai-e-regiao-com-inovacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original