Cine em Cena Brasil tem ‘sucesso de bilheteria’ em sessões no Complexo Fepasa

Publicada em 24/08/2022 às 09:41

Quem esteve no Complexo Fepasa nesta terça-feira (23) pôde notar em sua praça central a grande tenda do projeto Cine em Cena Brasil, iniciativa de exibição gratuita de filmes em lugares alternativos para um público de até 225 pessoas. Ao longo do dia, foram quatro sessões, com as exibições, entre outras, de “Homem Aranha – Sem volta para casa”, clássico recente das telonas que encerrou a programação da tarde.

Entre os participantes da sessão desta tarde estiveram os alunos da escola estadual Conde do Parnaíba, do Centro, que funciona com turmas de período integral. Para o diretor da escola, Fábio Paixão, a participação das turmas reforça o objetivo do trabalho desenvolvido em sala de aula. “Por meio de nossa parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) conseguimos participar de mais esta atividade, que reforça nossa preocupação com a formação e desenvolvimento humano dos alunos em todas as dimensões da vida humana, como a Cultura, as Artes e o entretenimento. Hoje participamos com 200 alunos do Ensino Médio e amanhã serão mais 200”.

Sala de cinema, com silhuetas de pessoas sentadas na plateia, e tela iluminada em que aparece o ator Tom Holland
Atração da tarde foi o filme “Homem Aranha – Sem volta para casa”

Entre as alunas, Eduarda Manente, de 16 anos, decidiu participar mesmo já tendo assistido ao filme. “Foi uma experiência diferente. Eu frequento o cinema, mas nunca tinha ido a um tão alternativo, fora da sala convencional.

Outra participante foi Lorena Miranda, de 15 anos, que apesar de muito fã de Homem-Aranha, não tinha ainda assistido ao filme. “Este é o filme mais importante de todos, pois mistura não só os últimos três atores que interpretam o personagem, mas também o multiverso e como eles tentam intervir para que as histórias deles não sejam afetadas”.

O diretor do Departamento de Gestão do Complexo Fepasa da UGC, William Paixão, reiterou a importância da ocupação do espaço com programação cultural. “Esta é mais uma atração pelo conceito do Novo Complexo, que é o de ocupá-lo com o público para atrações culturais e de qualidade. Recentemente tivemos os shows do 1º Festival de Música de Jundiaí, do Grupo Triii, da banda Demônios da Garoa e da Orquestra Paulistana de Viola Caipira. E, agora, com o Cine em Cena Brasil, temos visto mais uma atração com grande sucesso de bilheteria”, brincou.

Duas jovens em foto posada e sorrindo, em frente a uma tenda, em que está escrito "Cine em Cena Brasil - Cinema de graça"
Para as amigas Eduarda e Lorena, sessão fora da sala de cinema foi uma experiência diferente

Mais Cine em Cena
A programação segue nesta quarta-feira (24), também com quatro sessões. Às 8h, tem “História antes de uma história” (classificação livre); às 9h30, “Raya e o último dragão” (livre); às 13h, novamente “História antes de uma história”, e às 14h30, “Homem Aranha – Sem volta para casa (classificação: 12 anos).

Já na quinta-feira (25), a programação começa às 7h30, com “Homem Aranha – Sem volta para casa”. Na sequência, tem duas sessões com “Raya e o último dragão”, às 10h15 e às 13h30; e, para fechar a programação, às 16h, será exibido “Um crime entre nós”, documentário com classificação para maiores de 14 anos e que aborda o universo da exploração sexual infantil no Brasil, segundo país no ranking mundial dos casos.

A entrada para as sessões é por ordem de chegada, até o preenchimento das vagas indicadas pelos realizadores. O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro, e dispõe também de estacionamento gratuito.

O Cine em Cena Brasil é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Ibirajá, por meio de Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto CCR AutoBAN e apoio da UGC.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/24/cine-em-cena-brasil-tem-sucesso-de-bilheteria-em-sessoes-no-complexo-fepasa/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original