Projeto “Cultura nos Bairros” chega na Vila Hortolândia no domingo (28)

Publicada em 25/08/2022 às 13:00

O complexo esportivo Aramis Polli, no bairro da Vila Hortolândia, recebe neste domingo (28), das 10h às 13h, a ação “Cultura nos Bairros” resultado de parceria das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Esporte e Lazer (UGEL) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

A iniciativa mensal tem como objetivo levar programação cultural a diversas regiões da cidade, facilitando, assim, o acesso da população e ao mesmo tempo aproximando os artistas jundiaienses do público.

A programação começa logo às 10h, com a apresentação da Cia. Contando com Encanto, com a contação de história “A centopeia que sonhava”. Dona centopeia é muito sonhadora… quem, não é? As vezes sonhamos em poder voar, nadar como um peixe, cantar como um rouxinol. A dona centopeia também, mas ela com toda sua limitação tendo cem patinhas, conseguiu…como? Amigos, eles são muito importantes na nossa vida e foi assim que ela conseguiu

Na sequência, às 10h40, Mayara Manga apresenta o espetáculo musical “Tia May e convidados Musicais”, reunindo sucessos de música infantil para que crianças e adultos possam cantar e dançar durante o show, interagindo com os músicos e transformando a apresentação em uma grande festa.

Das 11h às 13h, no espaço ao lado da quadra esportiva, o público infantil poderá participar de diversas atividades lúdicas e divertidas com a equipe da Brincadeiras Amorah que chega resgatando as brincadeiras da cultura popular brasileira, jogos e cantigas.

“Os sons da África que ecoam no Brasil” é a proposta do show musical, com Renato Vianna Trio, que acontecerá das 12h às 13h. Acompanhado dos músicos Gustavo Gramolelo (bateria) e Décio Scalle (cavaquinho e violão), Renato Vianna (voz e teclado) apresentará um repertório variado de canções da MPB onde a forte influência africana está presente.

Além das atrações culturais, o público ainda vai encontrar no centro esportivo Aramis, as delícias gastronômicas que estarão por conta dos permissionários do Varejão Noturno e o artesanato com os artistas do programa “Jundiaí feito à mão”.

O complexo esportivo Aramis Polli está localizado na rua Dr. Benedito de Godoi Ferraz, 508 – Vila Hortolândia. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/25/projeto-cultura-nos-bairros-chega-na-vila-hortolandia-no-domingo-28/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original