Polícia Civil faz operação na Ponte São João, com apoio da GM

Publicada em 25/08/2022 às 17:34

Diante dos sucessivos registros de furtos e roubos na Ponte São João e nos bairtos adjacentes, a Polícia Civil realizou uma operação que contou com o apoio da Guarda Municipal na tarde desta quinta-feira (25). A ação policial aconteceu na região onde há concentração de usuários de drogas, com o objetivo de verificar a situação dessas pessoas e restabelecer a ordem pública no bairro.

A operação reuniu cerca de 20 policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e 12 guardas municipais das especializadas do Apoio Tático e Canil. A todos foi oferecido apoio para encaminhamento para os serviços de assistência social e de saúde.

Foram cadastradas 32 pessoas entre homens e mulheres com idade entre 25 e 32 anos. Um ônibus cedido pela viação Jundiaiense realizou o transporte desses moradores até a DIG. “Faremos a pesquisa cadastral e caso alguém seja foragido, estaremos devolvendo esses procurados à justiça”, comenta o delegado da DIG, Dr Carlos Eduardo Barbosa.

Ação foi realizada em conjunto para verificação e cadastro de pessoas em situação de rua

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno disse que a Guarda Municipal tem realizado inúmeras operações integradas com as forças policiais, para a redução da criminalidade e manutenção da ordem social. “Estamos realizando diversas ações em auxílio às polícias Civil e Militar, e ainda com a fiscalização do comércio no combate ao comércio irregular de sucatas. São ações que visam aumentar a sensação de segurança da população, que está amedrontada diante de tanta violência”, comenta.

Na última semana, guardas e fiscais do comércio intensificaram as ações no combate ao roubo e furto de fios e objetos em comércios irregulares de sucatas. Cinco estabelecimentos da região do Retiro e São Camilo foram multados. “As ações integradas serão frequentes daqui para frente. Nesse momento, a Prefeitura está trocando toda a iluminação pública da Ponte São João e instalando lâmpadas de led para aumentar a luminosidade das vias e espaços públicos e diminuir a incidência de furtos e roubos, além de outros investimentos já realizados na região“, comenta o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/25/seguranca-gm-e-policia-civil-realizacao-acao-na-regiao-da-ponte-sao-joao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original