Comitiva vai à São Jose dos Campos conhecer tecnologia para novo Complexo de Segurança

Publicada em 26/08/2022 às 16:36

Com o objetivo de conhecer tecnologias de alto nível para serem instaladas no Complexo de Segurança e Urgência e Emergência, que contará com a nova sede da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o SAMU/SAEC, a Defesa Civil e o Centro de Controle Operacional (CCO) da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), na Vila Rami, uma comitiva de Jundiaí visitou na última quinta-feira (25) o Centro de Operações Integrado (COI) da empresa EDP, em São José dos Campos.

Iniciada em maio deste ano, a obra alcança 24% da execução, de acordo com relatório de monitoramento da Prefeitura, disponível no Observatório Jundiaí. Os investimentos previstos são de aproximadamente R$ 32 milhões, provenientes de financiamento junto ao BNDES, por meio do Programa Município Seguro. O terreno fica na avenida Quatorze de Dezembro e possui 9.180m².

“Estamos conhecendo modelos já estruturados e que possam ser implantados nesse novo espaço que dará eficiência maior aos atendimentos de urgência e emergência do Município, a partir da integração das forças e com o uso de tecnologia de ponta. É importante ver de perto as boas práticas”, comentou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

A comitiva conheceu detalhes do funcionamento do COI

A visita também contou com a presença do gestor adjunto de Governo, Jones Martins, do gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Alberto de Queiroz Junior e do diretor do setor de Inteligência e Assuntos de Segurança Municipal da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Diógenes Torqueto Salas Júnior.

“O lugar conta com diversas inovações em suas instalações, que buscam harmonizar tecnologia de alto nível, segurança e conforto aos colaboradores. Conhecemos alguns protocolos técnicos que poderão ser utilizados. Jundiaí trilha o caminho de Cidade Inteligente em tecnologia em todos os setores”, destacou Martins.

As obras do Complexo de Segurança e Urgência e Emergência podem ser visualizados, em tempo real, através do link “Observatório Jundiaí” – que está na página da Prefeitura –na aba Segurança Municipal/entregas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/26/comitiva-vai-a-sao-jose-dos-campos-conhecer-tecnologia-para-novo-complexo-de-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original