Em Jundiaí, consumo consciente de água está na pauta da sala de aula

Publicada em 26/08/2022 às 17:09

Os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Jundiaí vão contar com a ajuda da personagem “dona Rê, a Reutilizadora” e seu filho Júnior para aprender mais sobre o uso racional da água: isso será possível graças a uma parceria entre a DAE e a Unidade de Gestão de Educação. Serão distribuídos 25 mil gibis às turmas do G5 e do 1º ao 5º ano, incluindo assim a Educação Infantil II e o Fundamental I.

Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, e diretor superintendente de Gestão da DAE, Evandro Biancarelli: parceria vai levar 25 mil gibis às escolas

“Dentro da perspectiva do programa Escola Inovadora, todas as vivências e experiências para além da sala de aula são sempre bem-vindas, além do mais é um texto informativo importante. O gibi dissemina boas práticas para todos os cidadãos”, aponta a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

O gibi, criado pela DAE como parte de campanha de consumo consciente da empresa, aborda os 5R’s da água e envolve repensar hábitos, reutilizar a água da máquina de lavar, reduzir o desperdício, recusar gastos desnecessários e reciclar ideias.

Além das escolas, gibi da “dona Rê, a Reutilizadora” será entregue no Parque da Cidade, Mundo das Crianças e para participantes do programa Águas de Jundiaí

“Esta é a segunda vez que a DAE e a Educação desenvolvem esta parceria. Vimos que as crianças, ao aprenderem uma ideia, ensinam os pais e levam este conhecimento para casa. Saber preservar um bem precioso como a água é essencial para garantir o abastecimento às futuras gerações”, avalia o diretor superintendente de Gestão da DAE, Evandro Biancarelli.

Em 2021, as escolas receberam o gibi “Uso responsável da água – mais vida & prevenção”. Tal como naquele ano, o gibi da dona Rê também será entregue aos pequenos visitantes do Parque da Cidade e do Mundo das Crianças, além dos participantes do programa Águas de Jundiaí, promovido pela DAE.

Fale com a DAE

O gibi da dona Rê ainda traz os canais de relacionamento com a DAE. Na contracapa, é possível ter acesso aos dados sobre as redes sociais, site oficial (www.daejundiai.com.br), sede administrativa (na avenida Alexandre Ludke, 1.500, Vila Hortolândia) e o telefone 0800 0133 155, que tem ligação gratuita e funciona 24 horas por dia.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/26/em-jundiai-consumo-consciente-de-agua-esta-na-pauta-da-sala-de-aula/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original