No Fundo Social, Campanha Permanente continua recebendo doações

Publicada em 26/08/2022 às 09:46

Bastante conhecida na cidade pelo atendimento às entidades cadastradas, a Campanha Permanente de Solidariedade, desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, continua recebendo doações.

A iniciativa ocorre de janeiro a dezembro e arrecada diferentes produtos, como alimentos não perecíveis, sejam eles em cestas básicas ou a granel; fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida e/ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; produtos de higiene pessoal e limpeza (água sanitária, desinfetante e sabão em pó); roupas para crianças e adultos; e artigos de cama, mesa e banho, entre outros.

“Toda ajuda é bem-vinda, independentemente da quantidade. Mas quando falamos em doação, um item pouco lembrado e muito necessário é a fralda, seja ela para criança ou adulto”, lembrou a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

As doações direcionadas ao Fundo Social chegam por meio de diversas ações, desde uma doação espontânea e individual, até por meio de mobilização entre amigos, empresas e eventos que acontecem na cidade. O empresário Hernan Naka, do Jumpark e Jumpbarbecue, é um exemplo disso. Para a programação musical do último final de semana, o estabelecimento praticou o ‘Ingresso Solidário’. “Com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, a pessoa tinha a possibilidade de adquirir a entrada com desconto. Estamos muito felizes com o resultado e queremos fazer isso mais vezes”, explicou.

Hernan mobilizou os clientes por meio de uma ação chamada de Ingresso Solidário

Ação semelhante também foi desenvolvida pela unidade de Jundiaí do Instituto Você, junto aos participantes de uma palestra que tratou sobre inteligência emocional. Além de alimentos não perecíveis, também foram arrecadadas roupas e mantas de microfibra. “Gostamos muito do trabalho que é desenvolvido pelo Fundo Social. O Funss conhece a realidade das entidades e, por este motivo, temos a confiança de que a arrecadação chegará até quem mais precisa da melhor maneira”, explicou Mabili Morita, acompanhada de Hélio Yamasaki e Karine Cristine de Oliveira.

Hélio, Mabili e Karine: arrecadação foi feita durante uma palestra, ministrada na cidade

Todas as doações recebidas passam por uma triagem. Atualmente, o Fundo Social beneficia, por meio de seu cadastro, mais de 150 entidades, igrejas e associações de moradores cadastradas e que desenvolvem ações sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, além de pessoas em situação de rua.

Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente podem fazer doações na sede do Funss, dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319, 4589-6320, 4589-6322.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/26/no-fundo-social-campanha-permanente-continua-recebendo-doacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original