Rede de Inovadores inspira em manhã de inclusão, conexão e construção conjunta

Publicada em 26/08/2022 às 16:44

Uma manhã inspiradora. Foi assim a segunda edição do Rede de Inovadores – Espaço Público de Oportunidades do “Campus Jundiaí” que aconteceu nesta sexta-feira (26) na TVTEC Jundiaí. A ‘casa’ ficou lotada no evento que uniu empreendedores, poder público, iniciativa privada e terceiro setor dispostos a pensar e construir uma cidade mais igualitária fomentando a inovação aliada à inclusão, além de integrar os participantes de maneira com que potencializem oportunidades e aumentem o networking dentro do setor.

 “Uma manhã onde buscamos inovação compartilhando conhecimento. É como se fala: a união faz a força. Reunimos pessoas de diversos segmentos sociais, não só voltado para a inovação, mas preocupados com a integração da sociedade e com a construção de uma sociedade mais igualitária. Todos saímos melhores daqui”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael de Campos

Segundo o o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, a Rede de Inovadores é a transformação da sociedade pela própria sociedade. “A sociedade está aqui discutindo com o Poder Público e com o terceiro setor quais são os meios mais apropriados para construirmos novas políticas públicas direcionadas às pessoas que mais precisam com empatia. Incluir é a palavra de ordem. A gente está de ouvidos abertos para que eles possam dizer aquilo que é necessário nesta construção. ”

Amauri Marquezi, Cristiano Lopes, José Antonio Parimoschi, Gustavo Maryssael e Mônica Gropelo no evento na TV TEC

 “Foi um importante encontro reunindo os atores principais que cuidam da área de inovação, do desenvolvimento da cidade e poder fazer inclusão, envolver o cidadão jundiaiense na construção de uma cidade mais inteligente. É poder ouvir as pessoas que estão ofertando seu conhecimento ao Poder Público e a Prefeitura reunir essas informações e transformar em soluções para o cidadão jundiaiense”, explica o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes.

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, afirmou que os desafios são muitos nos encontros. “A comunicação com o cidadão, o acesso, a relação, a aproximação são desafios da era digital. Estamos trazendo soluções e ideias e compartilhando com governo, iniciativa privada e terceiro setor. Queremos unir as boas ideias e trazer juntos para fazer uma Jundiaí cada vez mais inteligente”.

Leandro Ogalha compartilhou sua experiência com os presentes

Para o diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi o processo de parceria com startups e incubação é um bom exemplo de facilitador, trazendo um pouco do conceito de inovação para “dentro de casa”. “A tríade governo-academia-iniciativa privada, quando trabalhado de forma conjunta, é essencial para acelerar este processo.”

O consultor de otimização de processo, Emerson Pincinato, participou dos dois primeiros encontros e elogiou a iniciativa. “É fundamental eventos como esses, porque abre portas e promove conexões de todos. A Rede de Inovadores realiza a arte de fazer o que naturalmente não faríamos. Eu não ia me conectar com outras pessoas sem eventos como esse”, afirma.

O fundador e CEO da HyperGovue, Leandro Ogalha, que desenvolve soluções de gestão e conecta startups para tornar o setor público mais digital e eficiente, compartilhou sua experiência com os presentes. “Startups, empreendedores, poder público e iniciativa privada, toda essa rede de colaboração faz com que desenvolvamos cidade melhores para o cidadão”, explica.

A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com as unidades de gestão de Governo e Finanças, da Casa Civil do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do Jundiaí Empreendedora, da Cijun e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/26/rede-de-inovadores-inspira-em-manha-de-inclusao-conexao-e-construcao-conjunta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original