Vacinação: Jundiaí inicia aplicação da D4 em pessoas a partir dos 18 anos

Publicada em 27/08/2022 às 18:08

A Prefeitura de Jundiaí iniciou, na manhã deste sábado (27), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para o público com 18 anos ou mais e que já tinham tomado a D3 há pelo menos 122 dias. As doses de reforços foram dadas nas UBSs Vila Hortolândia e Fazenda Grande.

A estudante Isabella Leme, de 19 anos, não perdeu tempo e aproveitou para garantir a sua já no primeiro dia de campanha. “A gente só conseguiu melhorar a situação e ter um alívio com a vacina, então é muito importante tomar ” disse.

A aplicação da D4 continua durante a semana. Pessoas de 18 a 39 anos podem receber o imunizante no polo da avenida Alexandre Ludke, 700, na Vila Hortolândia (antiga creche do idoso), das 8h às 16h30. Vale ressaltar que, desde o dia 20 de agosto, crianças de 3 e 4 anos com comorbidades, deficiências ou indígenas começaram a ser vacinadas. Elas também devem ser levadas ao polo de vacinação. As demais doses (D1, D2, D3) podem ser tomadas nas UBSs. Neste sábado, mais de 1300 pessoas receberam imunizantes contra a Covid-19.

Mais

Além da Covid-19, a vacina contra a Influenza também está sendo ofertada à população nas UBSs. Especificamente para as crianças, está em campanha até o dia 9 de setembro a vacina contra a poliomielite. No último balanço, apenas 18% do público-alvo, que compreende crianças de 1 a 4 anos, tinha recebido o imunizante. Isso representa 3639 de um total de 20.100 crianças.

A aplicação prossegue em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das salas de vacinação. A multivacinação, ação que tem como objetivo atualizar a carteirinha de vacinação de todas as crianças, também está em andamento.

“Não é hora de baixar a guarda para nada. Precisamos manter a população com todas as vacinas em dia, independente de qual seja. Elas são fundamentais para proteger adultos e crianças dos vírus que ainda circulam por aí. Temos a possibilidade de prevenir doenças e não devemos dar chance para o pior”, afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e enfermeira, Maria do Carmo Possidente.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/27/vacinacao-jundiai-inicia-aplicacao-da-d4-em-pessoas-a-partir-dos-18-anos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original