Serviços e soluções de Jundiaí são apresentados para representantes de Jaú

Publicada em 30/08/2022 às 16:37

Representantes da Prefeitura de Jaú, município paulista a cerca de 245 quilômetros de Jundiaí, estiveram nesta terça-feira (30) na cidade para conhecer as soluções tecnológicas aplicadas aqui. Eles visitaram o Espaço Jundiaí Empreendedora, a TV TEC, Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) e o Mundo das Crianças.

A comitiva de Jaú foi composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Paulo Tebaldi, o adjunto Marcelo Salviato, o assessor Helton Rascachi e o vereador Chico Quevedo.

No espaço Jundiaí Empreendedora, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, apresentou os programas Jundiaí Empreendedora, o Campus Jundiaí e o portal. “O programa e, consequentemente, o Espaço já são referências. A integração com as outras cidades é um pedido do prefeito Luiz Fernando Machado. Apresentamos alguns projetos que vêm fazendo a diferença em Jundiaí, como o Jundiaí Empreendedora e o Campus Jundiaí. A integração com os gestores das outras cidades é muito importante”, explicou Cristiano.

No Espaço Jundiaí Empreendedora representantes conheceram o local e o portal

Participaram do encontro o assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Sami Mansour, de Ciência e Tecnologia, Julio Durante e o diretor de Fomento ao Comércio, Enrico Arkchimor Milamonti, que acompanhou os representantes de Jaú também nas outras agendas.

Cijun
A comitiva visitou ainda a CIJUN e conheceu os sistemas desenvolvidos pelo time, o APP Jundiaí, e toda a infraestrutura que torna Jundiaí cada vez mais inteligente. Puderam ver de perto o Datacenter e a Central de Monitoramento. Foram recebidos pelo diretor de Infraestrutura, Renan Cazzolatto, que detalhou as tecnologias inovadoras para o desenvolvimento e integração com foco no poder público. “Hoje oferecemos soluções para cidades da região, como Cajamar, Franco da Rocha, Itupeva, Louveira, etc. Nosso objetivo é fazer com que a tecnologia facilite a vida do cidadão”, finaliza o diretor.

O grupo ficou satisfeito com o que viu especialmente com as soluções da CIJUN. Tebaldi avaliou as soluções e disse que gostaria que a cidade onde mora, que possui pouco mais de 150 mil habitantes, tivesse as soluções que Jundiaí hoje possui. “Estou encantado com o trabalho de vocês. Espero que possamos fazer uma parceria”, elogiou.

NA TV TEC, modelo inovador foi demostrado aos representantes

TVTEC
Na TV TEC, a superintendente Mônica Gropelo apresentou o conceito inovador do local. “Mostramos nosso trabalho de transformar o espaço em um local de direcionamento na vida das pessoas. Com capacitações, oficinas e encontros, hoje se tornou referência na busca por novas oportunidades para moradores de Jundiaí e todo Brasil”, destacou Mônica, que esteve acompanhada pelo Diretor de Produção Multimídia da TV TEC, Anderson Muller.

Por último, a comitiva de Jaú visitou o Mundo das Crianças e foram recebidos pelo assessor Luiz Trientini.  Foi uma oportunidade dos representantes de Jaú conhecerem o conceito inovador do espaço – voltado a atividades educacionais ao ar livre, desenvolvimento motor e lazer – e saber um pouco mais sobre o programa Escola Inovadora, como alimentação saudável e a presença da robótica nas salas de aula da rede municipal.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/30/servicos-e-solucoes-de-jundiai-sao-apresentados-para-representantes-de-jau/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original