Agosto Dourado: oficina sobre Shantala encerra programação do mês

Publicada em 31/08/2022 às 12:45

Para encerrar a programação do Agosto Dourado, que ao longo do mês incentivou as boas práticas para a Infância e a amamentação a partir de atividades desenvolvidas pela Prefeitura, foi realizada nesta quarta-feira (31) uma oficina sobre Shantala – técnica de massagem indiana indicada para bebês e crianças – na Clínica da Família II Almerinda Chaves.

A terapeuta ocupacional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Gabriela Tripicchio, além de ensinar a prática da massagem, destacou os benefícios. “É uma técnica recomendada para crianças de um mês a sete anos e que auxilia no relaxamento, favorece o funcionamento do intestino, melhora a imunidade, ajuda no desenvolvimento motor e, principalmente, melhora o vínculo do cuidador com o bebê”, elencou, mostrando 17 movimentos.

As mães aprenderam 17 movimentos para aplicar nos bebês

Os pequenos Yuri Natanael de Messias, de oito meses, e Maria Alice Souza de Oliveira, de um ano, logos nos primeiros movimentos feitos pelas mães ficaram quietinhos, aproveitando o carinho. “Eu não conhecia. Fui convidada e estamos participando”, comentou a mãe do Yuri, Thalia Messias, atenta aos ensinamentos.

“Durante todo o mês exploramos vários temas que, sem dúvidas, refletirão na qualidade de vida das crianças. A Shantala, por exemplo, poderá ser realizada em vários momentos e compartilhada entre os cuidadores”, conclui Gabriela.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/31/agosto-dourado-oficina-sobre-shantala-encerra-programacao-do-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original