No Ciesp, prefeito participa de evento sobre transformação digital nas indústrias

Publicada em 31/08/2022 às 17:34

O Prefeito Luiz Fernando Machado compareceu ao evento de lançamento do Programa Jornada de Transformação Digital, realizado na manhã desta quarta-feira (31), no CIESP Jundiaí, com mais de 200 empresários do município e de Bragança Paulista. O Programa visa oferecer consultorias e treinamentos a indústrias de todo o Estado de São Paulo, para que elas possam se modernizar e aumentar a produtividade em até 50%. Ele é uma iniciativa da FIESP, Senai, Sebrae e CIESP.

“Fortalecer a inovação nas indústrias é fundamental para o crescimento da sociedade. O aumento na produção gera mais oportunidades e retorno para investir em políticas públicas”, comentou o Prefeito. “Com mais recursos para investir na primeira infância, Jundiaí, a Cidade das Crianças, está focada em capacitar e desenvolver mão de obra futura, que continuará contribuindo com a cidade e quebrará o ciclo de desigualdade social que temos em nosso país”, completou o chefe do executivo.

O Programa será dividido em oito etapas, que vão do diagnóstico das necessidades até a consolidação de uma indústria inteligente. Empresas com faturamento anual de até R$ 8 milhões terão custo zero na adesão. Segundo o Presidente do CIESP, Rafael Cervone, a meta é capacitar 40 mil empresas em um período de 4 anos. “Jundiaí é uma cidade fundamental para a consolidação desse programa, pois tem um polo industrial muito forte, muito potencial na captação de empresas e na retomada da economia. Temos em nossas mãos uma grande chance de retomar de vez a produção”, afirmou Cervone. O Jornada de Transformação Digital já está em prática desde maio.

A empresária do ramo de massas, Marli Bulizani Silvestroni já aderiu ao Programa. Ela conta que passou por um aprimoramento dos colaboradores, um processo de inovação e já percebeu um aumento na produtividade e vendas. “Esperamos crescer em torno de 50% em uma cidade já muito promissora economicamente, como é Jundiaí”, projetou.

Para o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o município só tem a ganhar com esses Programas. “O fortalecimento das nossas indústrias agrega ainda mais valor à nossa forte economia. Isso nos possibilita investir para melhorar a infraestrutura e os serviços ofertados e contribuir com o desenvolvimento dos nossos munícipes”, avaliou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/31/no-ciesp-prefeito-participa-de-evento-sobre-transformacao-digital-nas-industrias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original