“Sexta no Centro” abre a programação cultural de setembro na cidade

Publicada em 01/09/2022 às 14:41

A primeira sexta-feira de setembro (02), será bem movimentada na área central da cidade. Das 16h às 22h, o público poderá conferir as atrações programadas pelo Departamento de Cultura, para o palco da praça Marechal Floriano Peixoto – Coreto, da ação “Sexta no Centro”, uma parceria das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e que nesta edição tem o apoio da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual.

O público terá a oportunidade de assistir as apresentações musicais dentro da programação da “Sexta no Centro” e, ainda desfrutar do espaço gastronômico, sob a responsabilidade dos permissionários dos varejões noturnos, assim como, conhecer o artesanato diversificado produzido pelos integrantes do Projeto Jundiaí Feito à Mão.

Na praça do Coreto, a “Sexta no Centro”, tem programação para toda a família

Na abertura da programação às 16h, DJ Vive Almeida apresenta sets com hits para cantar e dançar, mesclando sons e estilos, transformando a praça numa grande pista, onde a variedade de sons estarão presentes e os sucessos que marcaram época. Uma apresentação que promete empolgar a plateia.

Às 17h30 o palco será comandado pela dupla Ana e Lunny com um repertório mesclado de sucessos da MPB de diversos estilos. Um show onde as interpretações da dupla são sempre o ponto alto, já que a voz marcante de Ana ganha colorido especial com a participação de Lunny. A proposta é interagir com o público durante toda a apresentação.

Com o show “Do Tamanho da Amizade”, Betho Silva chega às 19h30 acompanhado dos músicos Antunes Nasser (viola e voz), Claudinei Duran (violão 7 cordas e guitarra) e Raúl Gonzalo (violão e voz) para apresentar um “abraço musical” reunindo no repertório sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), músicas autorais e músicas da cultura latina, tudo junto e bem misturado como determina a miscigenada e diversa alma brasileira, um encontro entre os músicos e público, numa apresentação bem interativa.

Betho Silva e amigos num show com MPB e música latina

Para o encerramento, às 21h, a apresentação de Manas em Roda, um grupo formado por mulheres de diferentes idades e contextos sociais, que estuda gêneros musicais da cultura popular brasileira, como o samba, o coco, o samba reggae e outros ritmos. Sempre propondo a experiência de cantar e tocar em roda, trocando saberes e afetos a partir de repertórios autorais e referências da música brasileira.

Manas em Roda atua desde 2017 em Jundiaí e região em eventos, praças, bares, casas particulares e festivais de arte com a característica de abrir a roda para o público poder participar e trazer sua contribuição.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/01/sexta-no-centro-abre-a-programacao-cultural-de-setembro-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original