Fim de tarde e repertório musical agradáveis marcam a Sexta no Centro de setembro

Publicada em 02/09/2022 às 18:26

A programação cultural gratuita de setembro começou nesta sexta-feira (02), com a Sexta no Centro na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Com a participação numerosa do público, a programação trouxe as já conhecidas e esperadas atrações musicais no palco do Coreto, além das presenças das barracas das delícias gastronômicas do varejão noturno.

A Sexta no Centro é uma realização mensal das Unidades de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), com a parceria, nesta edição, da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

“O grande objetivo da ‘Sexta no Centro’ é ocupar o Centro Histórico, com Cultura, com a população em geral e com os artistas, todos contratados por meio de editais lançados pela Unidade. É uma ação pela qual temos um carinho especial, pois é realizada na Praça do Coreto, dialogando com a rua Barão de Jundiaí, importante corredor histórico da cidade, e que vai desde a Pinacoteca e o Polytheama, passando pelo Solar do Barão e chegando até o Centro das Artes”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

Como de costume, aliada à programação musical, presença das barracas gastronômicas trouxe sabores e delícias para a praça

A estudante de cursinho para vestibular Giovanna d’Almeida, de 19 anos, aproveitou o passeio de compras no Centro para curtir a programação. “Esta é a primeira edição da ‘Sexta no Centro’ de que participo depois da pandemia e achei que a estrutura cresceu. Decidi parar pois gosto de música popular, então para mim está perfeito. Deu para a praça um ar de interior, que me agrada bastante, e gera uma sensação de pertencimento ao local”.

Giovana aproveitou o fim de tarde na Praça com a amiga Nicole Ribeiro, também de 19 anos e estudante de Nutrição. Apesar de morar no Centro, esta foi a primeira vez que participou da programação. “Achei tudo uma delícia. Gosto muito de música popular, um repertório que nem todo mundo hoje em dia gosta, então deu vontade de parar e aproveitar”.

A caminho de uma viagem, Jesus Ribeiro, a esposa Juliana Navas e as filhas Lorena e Analu, de cinco e quatro anos, pararam no Centro para comprar alguma coisa que faltava na bagagem e, por acaso, aproveitaram para comer pastel. E a família do Engordadouro aprovou. “Estrutura muito aprovada, principalmente por proporcionar uma opção de entretenimento para todos os tipos de público e de orçamento”, comentou o empresário.

Programação musical
A programação no Coreto começou ainda à tarde, com os hits dançantes de vários estilos, com a com a DJ Vive Almeida. Na sequência, foi a vez da dupla Ana e Lunny, que trouxe para a apresentação a interatividade da dupla com o público ao som de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).

Já no começo da noite, Betho Silva trouxe o show “Do tamanho da amizade”, juntamente com Antunes Nasser, Claudinei Duran e Raúl Gonzalo, também com sucessos da MPB, embalos latinos e canções autorais, num verdadeiro encontro de ritmos e da música com o público. Na sequência, para encerrar a noite, o Coreto recebeu a apresentação das Manas em Roda, grupo de mulheres de diferentes idades e contextos sociais, que trouxeram para a noite seus repertórios autorais e referências da música brasileira em uma apresentação próxima ao público, convidado para participar e dançar em roda.

A DJ Vive Almeida abriu a programação do fim de tarde

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/02/fim-de-tarde-e-repertorio-musical-agradaveis-marcam-a-sexta-no-centro-de-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original