Projeto Reconecte aborda tecnologia com uso consciente para alunos, pais e responsáveis

Publicada em 03/09/2022 às 08:00

Incentivas as famílias e suas crianças a desfrutarem da tecnologia de forma inteligente. Esse é o objetivo do Projeto Reconecte, que é resultado de parceria da Prefeitura de Jundiaí e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ação é realizada com os alunos dos 4º e 5º anos, nas EMEBs Ivo de Bona, Profª Geralda Berthola Facca, Profº Antônio Adelino Marques da Silva Brandão e Profº Nassib Cury. 

O intuito da iniciativa é de abrir portas para fortalecer vínculos, reaproximar a família, orientar e educar para que todos usufruam das novas tecnologias de forma responsável. Desenvolvida em quatro aulas, todas com a participação das crianças e seus cuidadores primários, a ação abrange temas diversos como tecnologia em geral, tecnologia e saúde, tecnologia e cidadania digital e também sobre os perigos dela. 

A coordenadora pedagógica, Juliana Pimentel Ajala, comenta a experiência de trabalhar os temas com as crianças. “Os alunos trazem o retorno desse projeto para a gente, mostram que está sendo importante. Percebemos a mudança das crianças no dia a dia com a família”.

Uma mulher, com blusa cinza, está no foco da imagem, olhando para frente e falando com a sala. Ao seu lado está a tela interativa. Ela está em uma sala de aula da escola.
Juliana em aulas do Reconecte

Os alunos estão bem animados com a iniciativa e se dedicam bastante nas atividades propostas dentro da sala de aula e em casa, com os pais. O pequeno Azaf Loubac de 10 anos, está participando do projeto com a sua turma do 4° ano, sua mãe e sua avó. “Nós estamos aprendendo bastante coisa nova, as vantagens da tecnologia, a facilidade em pesquisar coisas. Gosto bastante quando a professora passa pesquisa para casa, bem dinâmico. Estou gostando bastante do Projeto Reconecte.”

Josinéia de Paula, mãe do Alef, se diz bastante satisfeita com essa parceria da escola. “O projeto é muito interessante. Sabendo que estamos vivendo em um mundo de alta tecnologia, é bacana o auxílio da escola para usarmos a internet em família com consciência, saber controlar a tecnologia dentro de casa, isso é muito importante”, comenta.

Com fundo verde para as árvores, uma mãe e o filho sorriem para foto, abraçados. A mãe está de blusa rosa, óculos de grau e cabelo preso. O filho está com camiseta azul escuro.
Josinéia e Alef estão satisfeitos com o que estão aprendendo em projeto

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/03/projeto-reconecte-aborda-tecnologia-com-uso-consciente-para-alunos-pais-e-responsaveis/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original