Multivacinação reforça a campanha contra a Poliomielite

Publicada em 04/09/2022 às 08:03

Na campanha de multivacinação realizada nesse sábado (03), com atendimento na UBS Hortolândia e na Clínica da Família II, no bairro Almerinda Chaves, o movimento foi intenso tanto na imunização contra a Poliomielite, quanto nas doses contra Covid-19 e Influenza, com aplicações de 1.950 doses no total.

Na UBS Hortolândia foram aplicadas 1.343 doses, sendo 820 Covid, 166 contra a pólio, 81 de atualização e 276 de Influenza. Já na Clínica da Família II, o total foi de 607 doses, com 318 contra a Covid-19, 104 de Influenza, 80 doses de rotina e 105 contra a Poliomielite.

Continuam disponíveis as vacinas contra Influenza (a partir de 6 meses de idade) e Poliomielite (1 a 4 anos), além da demanda de atualizações

As doses contra Covid-19 incluíram a D4 para pessoas com mais de 18 anos e que receberam a D3 há pelo menos quatro meses (122 dias), além do imunizante Coronavac para crianças entre 3 e 4 anos.

“A adesão ainda é considerada baixa, por isso reforçamos que as pessoas devem procurar as UBSs para as atualizações, além do polo de vacinação, na Cidade Administrativa (antiga Creche do Idoso), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, ponto exclusivo para vacinação contra Covid-19 e Influenza”, reforçou Maria do Carmo Possidente, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. 

Nesta semana, continuam disponíveis as vacinas contra Influenza (a partir de 6 meses de idade) e Poliomielite (1 a 4 anos), além da demanda de atualizações. É importante apresentar a caderneta de vacinação e o documento de identidade. Caso a pessoa não esteja com o comprovante de vacinação contra a Covid-19, é possível realizar de imediato a emissão de outro.

Mayara e Renan levaram a pequena Olívia para tomar a gotinha contra a pólio
Caíque procurou a UBS Hortolândia para tomar as doses contra Covid-19 e Influenza

Renan e Mayara Bianchi, moradores na Vila Nova Jundiainópolis, levaram a filha Olívia, de 2 anos, para tomar a gotinha. “O sábado facilita muito, pois permite a flexibilidade de horários. Estamos aqui fazendo a nossa parte”, lembrou Mayara.

Já Caíque Bonatti, 27 anos, aproveitou o dia para tomar a 4ª dose contra a Covid-19, além da Influenza. “Trabalho em São Paulo, por isso vim hoje. A prevenção é muito importante, principalmente agora que muitas pessoas já retomaram as atividades presenciais no trabalho”, disse o morador do Horto Santo Antonio.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/04/multivacinacao-reforca-a-campanha-contra-a-poliomielite/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original