Sete de Setembro: confira o Abre e Fecha da Prefeitura no feriado da proclamação da Independência

Publicada em 05/09/2022 às 08:00

Por conta do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (07), alguns equipamentos e serviços públicos municipais poderão ter seus horários de funcionamento alterados, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 30.673, de 22 de novembro de 2021. Confira abaixo os detalhes do funcionamento:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado na quarta (07) e reabre na quinta-feira (08), às 8h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 2, CAPS 3 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados na quarta-feira (07) e reabrem na quinta-feira (08). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As Unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) funcionam das 7h às 19h (com fechamento dos portões as 18h). O PA Hortolândia – Policlínica Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) realiza atendimento somente para síndrome gripal adulto e criança, das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h).

As situações de urgência devem ser encaminhadas para PA Central (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos), diariamente, 24h. O Hospital São Vicente de Paulo permanece sem alteração no fluxo de atendimento, durante o feriado.

O cronograma de vacinação contra Covid-19 segue conforme divulgado previamente no Calendário de Vacinação. O atendimento ocorre até terça-feira, retornando na quinta-feira nas UBSs e no Polo de Vacinação na Cidade Administrativa (antiga Creche do Idoso).

No Paço Municipal,o atendimento ao público será retomado já na quinta (08), a partir das 8h

Mobilidade e Transporte
Durante a quarta-feira (07), todas as linhas seguem tabela horária de domingo. As tabelas horárias dos ônibus podem ser conferidas na internet.

Educação
As unidades de ensino da rede municipal também não funcionam na quarta (07) e retomam o atendimento normal na quinta-feira (08).

Parques
Nesta quarta-feira (07), o Mundo das Crianças funciona normalmente, das 7h às 17h, com entrada até as 16h e acesso liberado, sem necessidade de agendamento. Já o Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 18h, com entrada permitida até as 17h. Ambos estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

Os demais parques municipais também permanecem abertos todos os dias, com seus horários normais de funcionamento. Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento.

Linhas de ônibus seguem tabela horária de domingo

Complexos esportivos
Todos os complexos esportivos ficarão abertos nesta quarta (07), das 8h às 18h. A exceção é o Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão), que funciona das 6h às 18h.

Já o Complexo Esportivo Antônio Ovídio Bueno (vila Liberdade) permanece fechado todos os dias, pois se encontra em obras.

Cultura
A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos) abre ao público na quarta-feira (07), das 9h às 13h, tanto para a pesquisa, retirada e devolução de livros. Já às 11h tem a apresentação teatral para a garotada com os atores da Cia. Giro no Biombo, no espetáculo “Um Caldeirão de Histórias”, com entrada gratuita.

O Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1.760) estará fechado nesta quarta (07). As atividades retornam na quinta-feira (08), a partir das 8h.

A Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens) abre das 9h às 13h, com todo espaço liberado para as brincadeiras e atividades que o local oferece, uma oportunidade para o público conhecer o mais novo equipamento da Cultura na cidade. A entrada é gratuita.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro) e seus jardins permanecerão fechados.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) estará aberta das 10h às 17h. No local é possível visitar três exposições: “Além do Visível”, da artista Mariana Morishita; “Patrimônio em Xeque#”, de Isabela Moreno e “ Corpes Prováveis”, de Bella Tozini (classificação indicativa 16 anos); mais as obras permanentes em exposição dos artistas Inos Corradin, Elvio Santiago e Diógenes Duarte Paes. Entrada gratuita.

Na Pracinha da Cultura do Vista Alegre – antigo CEU das Artes (rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110) as atividades das oficinas culturais gratuitas estarão suspensas no feriado, sendo retomadas na quinta-feira (08), a partir das 8h.

Já o Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) e a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, que funciona anexa ao Teatro, estarão fechados.

A agenda cultural completa pode ser conferida no site da Cultura.

Biblioteca fica aberta das 9h às 13h, com programação cultural às 11h

DAE
A sede administrativa e os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo não terão expediente na quarta-feira (07). Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo site da empresa.

Coleta de lixo

Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Feiras e varejões

Na quarta-feira (07), as feiras e varejões seguem a programação normal, incluindo os varejões noturnos do Eloy Chaves e no complexo esportivo Dal Santo. Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Espaço Jundiaí Empreendedora
O Espaço Jundiaí Empreendedora, onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo, permanece fechado na quarta (07) e reabre na quinta-feira (08), às 8h.

O Espaço fica no Maxi Shopping, na avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Piso G3, ala Norte. Mais informações pelo telefone (11) 4582-8585.

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado nesta quarta (07) e reabre para atendimento nesta quinta-feira (08), das 8h às 16h, com agendamento pela internet.

Assim como o Parque da Cidade, o Mundo das Crianças fica aberto sem a necessidade de agendamento prévio

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) não terá expediente na quarta-feira (07). As atividades serão retomadas na quinta-feira (08), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, não funcionará na quarta (07), reabrindo na quinta-feira (08).

Durante o período, as equipes do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) ficam disponíveis para acionamento e atendimentos a chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146.  

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada na quarta (07) e retoma o atendimento presencial na quinta-feira (08), às 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitas e reformas de túmulos. Já o atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Iprejun
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun), que fica na avenida Doroty Nano Martinasso, 100, Vila Bandeirantes, não terá expediente na quarta (07). As atividades serão retomadas na quinta-feira (08), às 8h.

Feiras e varejões terão funcionamento normal, inclusive os varejões noturnos do Eloy Chaves (foto) e no Dal Santo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/05/sete-de-setembro-confira-o-abre-e-fecha-da-prefeitura-no-feriado-da-proclamacao-da-independencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original