Aberto agendamento para Mutirão de castração para região do Novo Horizonte

Publicada em 06/09/2022 às 15:05

Nos próximos dias 17 e 18 de setembro ocorrerá o Mutirão de Castração de cães e gatos para moradores do bairro jardim Novo Horizonte e região. A castração ocorrerá na EMEB Ivo de Bona em ambas as datas. Para aqueles que querem castrar seu pet, as inscrições serão realizadas de maneira presencial nos dias 12 e 13 de setembro (segunda e terça-feira) no estacionamento da UPA do Novo Horizonte.

Os interessados devem inicialmente fazer o cadastro do animal no site da Prefeitura de Jundiaí através deste link e comparecer pessoalmente na UPA, na segunda-feira (12) ou terça-feira (13), das 8h30 às 16h  para manifestar interesse na ação no bairro, agendar o horário e receber instruções sobre o jejum do animal.

“É preciso apresentar comprovante de residência e documento com foto para realizar o agendamento. O objetivo é reduzir o descontrole populacional de cães e gatos. Para isso, procuramos alternativas para ampliar a adesão ao programa de castração gratuita”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos. 

A iniciativa é do Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA), vinculado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), e visa facilitar o acesso dos tutores de cães e gatos que residem naquela região. A meta é conseguir castrar pelo menos 400 animais do bairro e região.

DEBEA realiza castração de cães e gatos no Jardim Novo Horizonte

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/06/aberto-agendamento-para-mutirao-de-castracao-para-regiao-do-novo-horizonte/