Covabra inaugura loja e gera mais 200 novos empregos em Jundiaí

Publicada em 06/09/2022 às 14:49

O Prefeito Luiz Fernando Machado esteve presente na inauguração da nova loja da Rede Covabra Supermercados, na manhã desta terça-feira (06), no bairro Parque Eloy Chaves. Esse é o segundo estabelecimento da rede no município, que emprega aproximadamente 400 jundiaienses, sendo cerca de 200 novos empregos apenas neste novo supermercado.

“Estamos muito contentes em receber mais uma loja da Rede Covabra em nossa cidade. Jundiaí, além de ter uma economia muito forte, investe em qualidade de vida, bem-estar e geração de emprego e renda para as famílias que aqui residem. Grandes marcas como esta são sempre bem-vindas em nosso município e mostram que estamos trabalhando na direção certa”, afirmou o chefe do executivo.

A geração de emprego e renda em Jundiaí é comprovada em números. Segundo o Caged, no acumulado de 2022 (janeiro a julho), foi registrado saldo positivo de 5.952 empregos. Esse foi o sétimo mês consecutivo de saldo positivo.

“Jundiaí cresce de forma planejada e investe na melhoria do seu ambiente econômico com foco na atração de novos negócios e empregos. Os bairros da cidade estão recebendo investimentos. Essa loja do Covabra aqui no Eloy Chaves, além de facilitar a vida do consumidor, valoriza os imóveis do bairro, além de mais 200 vagas de empregos para nossa comunidade, ”, explicou o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A solenidade ainda contou com uma breve cerimônia religiosa ministrada pelo diácono Ailton, além de um discurso de agradecimento do diretor-presidente do Covabra, Dioner dos Santos. “Jundiaí é uma cidade muito importante para o país. Além de uma economia pujante é uma cidade linda e somos muito felizes por fazermos parte da história do município”, contou.

“A partir da Prefeitura de Jundiaí e seus serviços, como o Espaço e o Portal Jundiaí Empreendedora, realizamos a seleção das vagas dos nossos colaboradores de maneira rápida e assertiva. As ferramentas oferecidas pela gestão auxiliam os empreendedores e investidores e aproximam os trabalhadores das ofertas de colocação no mercado de trabalho”, comenta a Gerente Executiva de Gestão de Pessoas do Covabra, Fabiana Fuzari Covabra.

Causas sociais
A rede de supermercados tem como prática a participação em diversos projetos sociais em Jundiaí. Dentre as ações, destaque para o “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, com doações para a revitalização de um quarto no Hospital São Vicente. Além disso, ajuda a entidades como a Bom Pastor, Almater e Casa Santa Marta, e doações de cestas básicas que contribuíram com o plano de segurança alimentar na pandemia, também fazem parte do portfólio do Covabra.

O Covabra é uma rede com 33 anos de história. Atualmente, a rede conta com 18 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.000 funcionários.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/06/covabra-inaugura-loja-e-gera-mais-200-novos-empregos-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original