Biblioteca vai sediar o curso “Ler, mediar e narrar: a formação de leitores literários” do SisEB

Publicada em 07/09/2022 às 08:00

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot foi escolhida pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo – SisEB, da Unidade de Difusão Cultural, Bibibliotecas e Leitura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, para sediar no dia 12 de setembro, das 9h às 16h, o curso “Ler, mediar e narrar: a formação de leitores literários”, com o professor Cleber Fabiano, doutor e mestre em Educação, graduado em Letras e diretor da FATUM Educação e Editora.

O curso totalmente gratuito é dirigido a profissionais das áreas de Cultura, Biblioteconomia, Ciências da Informação, Leitura e Literatura, além de interessados no tema. A proposta do encontro é a análise e discussão de livros literários voltados para a formação de leitores, além do estudo dos processos de avaliação e seleção de obras de qualidade para acervos destinados à mediação cultural e contação de histórias.

Entre os objetivos do curso, destacam-se o desenvolvimento de critérios para a seleção de obras destinadas à mediação cultural e contação de histórias; o reconhecimento da importância dos universos da leitura na literatura infantil, bem como seus principais elementos constitutivos; e a análise dos principais autores e autoras da literatura destinada à infância, de Monteiro Lobato aos contemporâneos.

As inscrições já estão abertas. Interessados deverão preencher o formulário disponível na internet, acessando o link
O número de vagas é limitado. Mais informações: siseb@spleituras.org • www.siseb.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/07/biblioteca-vai-sediar-o-curso-ler-mediar-e-narrar-a-formacao-de-leitores-literarios-do-siseb/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original