Diretão: Passageiros economizam mais de 40% do tempo de viagem

Publicada em 08/09/2022 às 10:43

Jaqueline Paulino, de 31 anos. Maria José da Silva, 43. Duas pessoas diferentes, mas que têm muita coisa em comum. As duas trabalham na mesma empresa como auxiliar de serviços gerais e moram no bairro Ivoturucaia. E há 1 mês, ambas sentem os impactos positivos que o ônibus “Diretão” causou na vida delas. O tempo de viagem é de aproximadamente 45 minutos, sendo 42% a menos do que a linha antiga, que percorria o mesmo trajeto em 1h18. O sistema está implantado na linha Ivoturucaia – Distrito Industrial e na linha Santa Gertrudes – Terminal Central.

“A gente economiza mais de 40 minutos de viagem. Sobra mais tempo para limpar a casa, fazer janta e dá até para planejar fazer academia”, afirma Jaqueline. “Essa linha é magnífica e está aprovadíssima. Consigo chegar na hora do culto e me planejar para dormir mais cedo. De manhã, também conseguimos economizar tempo e dormir até mais tarde. Isso faz muita diferença ao longo do dia”, explica Maria José.

“Diretão” da linha 010 proporciona economia de 42% no tempo de percurso

Essa é exatamente a proposta do “Diretão”: agilizar a vida do cidadão e reduzir o tempo nos trajetos de ônibus pela cidade. Em um mês de operação, a linha que vai do Ivoturucaia ao Distrito Industiral atendeu cerca de 670 usuários por dia. Isso significa um total de 17 mil passageiros, que não precisam mais de três ônibus para chegar ao destino final, mas sim apenas um.

“Um sistema de transporte público de qualidade, com linhas eficazes, traz muitos benefícios aos cidadãos. Diminuir o tempo de viagem aumenta a qualidade de vida e o bem-estar dos usuários, pois eles poderão dedicar mais tempo a atividades que não tinham como fazer antes”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Amigas Jaqueline e Maria estão felizes com o menor tempo do percurso. Economia que gera mais tempo para a família

Santa Gertrudes
Moradores do Jardim Santa Gertrudes também foram contemplados com o “Diretão”, em uma linha que interliga o bairro e o Terminal Central, direto e sem paradas. Em um mês, foram 630 pessoas atendidas todos os dias, totalizando mais de 15 mil atendimentos. O tempo médio de viagem passou de 53 para 28 minutos – um ganho de 47% no tempo.

“Linhas que agregam conforto e rapidez resultam em usuários satisfeitos. Estamos em constante monitoramento para continuar trazendo melhorias à população, inclusive com novas linhas de ônibus”, comenta o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Confira o horário do ônibus Ivoturucaia – Distrito Industrial: clique aqui

Confira o horário do ônibus Terminal Central – Santa Gertrudes: clique aqui



Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/08/diretao-passageiros-economizam-mais-de-40-do-tempo-de-viagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original