Fábrica Japy apresenta dois espetáculos teatrais gratuitos para a garotada neste final de semana

Publicada em 08/09/2022 às 13:39

A Fábrica das Infâncias Japy recebe, neste final de semana, mais duas programações culturais voltadas para o público infantojuvenil ( 4 anos a 14 anos), promovidas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com foco no programa Jundiaí, Cidade das Crianças. As atrações têm entrada gratuita.

Fábrica Japy recebe dois espetáculos para a garotada

Neste sábado (10), a partir das 10h30, a Cia. Respeitável Público, apresenta “Furando a Lona”, um espetáculo onde Nina, uma contadora de histórias que ao recordar sua infância, lembra-se de um dia de aventura quando morava em sua antiga cidade com sua avó e resolve furar uma lona de circo que tinha próximo da sua casa e espia o universo circense. Lá conhece o apresentador do circo e juntos desvendam todas as histórias e números apresentados dentro de narrativas lúdicas e que contam com a participação da plateia. No espetáculo ainda são apresentados números de malabarismo, contorção, mágica e teatro de palitos, tudo isso dentro de um cenário colorido e lúdico.

Cia. Respeitável Público com “Furando a Lona”

Já no domingo (11), também a partir das 10h30, a programação traz o ator André Farias com o espetáculo “Enrolado”, onde “Rolo”, um diretor de cinema, chega antes do elenco ao local onde será gravado o filme, “Margarina e o sumiço de Manteiga” e, como o elenco demora para chegar, ele conversa com a plateia e explica o que vai acontecer. Aproveita para montar o cenário, quando de repente, recebe algumas ligações. A primeira é de seu Diretor Geral, bravo homem, perguntando se está tudo correto para o início da gravação do filme, pois, nesse dia, o maior astro do cinema irá assistir. As outras ligações são do elenco dizendo que tiveram diversos contratempos e que não chegarão para a gravação. Desesperado, “Rolo” se depara com a responsabilidade de fazer o filme. Então, explica divertidamente para o público os conceitos do teatro como interpretação, voz, entonação, escolhe o elenco na hora, ensaia, coloca adereços e junto com a plateia, realizam o filme.

O ator André Farias apresenta ” Enrolados” no domingo

A Fábrica das Infâncias Japy é ligada à UGC e, além de sede oficial do Comitê das Crianças, é um novo espaço voltado para a experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias.

O equipamento cultural fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes é gratuita e permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/08/fabrica-japy-apresenta-dois-espetaculos-teatrais-gratuitos-para-a-garotada-neste-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original