Nova turma de jovens do curso de programação promovido pela empresa SKF visita planta da empresa

Publicada em 12/09/2022 às 13:20

A nova turma de jovens que participa do curso de Linguagem de Programação Python viabilizado pela SKF visitou, na última semana, uma das plantas da multinacional, no Município de Cajamar. O objetivo da visita é o de conhecer as instalações da empresa de origem sueca no ramo de rolamentos, permitir o contato dos jovens com profissionais e com o mundo de trabalho, além do contato com os jovens que participaram da mesma formação nos dois últimos anos e que atualmente trabalham na empresa.

Voltado para jovens atendidos pela rede socioassistencial, o curso é ministrado pelo gerente regional de tecnologia da empresa para a América Latina, Marcelo Camargo. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura, através da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que, por meio de sua Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional realiza a seleção e acompanhamento dos jovens, e também através da Escola de Gestão Pública (EGP), onde as aulas são ministradas, aos sábados.

Nova turma tem aulas até outubro e puderam visitar uma das plantas na multinacional sueca em Cajamar

“Na SKF, a Economia Social é um dos nossos pilares de atuação e pensamos em como a área de tecnologia também podia contribuir. No mundo todo cresce muito a demanda por profissionais desse segmento, principalmente para o desenvolvimento de softwares. Atuamos na formação deles para que tenham uma carreira de sucesso profissional e para que sejam inseridos no mercado de trabalho”, comentou Marcelo. “Já esta visita tem como motivação oferecer aos alunos a oportunidade de conectar a teoria com a prática, para que tenham, por exemplo, contato tanto com os sistemas de gestão que suportam a nossa operação como também com os robôs nas linhas de produção”.

Para a gestora da UGADS, Maria Brant, a visita incentiva e oportuniza os jovens. “Além do contato com a estrutura da empresa e de seus profissionais, esta visita tem um papel fundamental que é o de colocar o contato entre estes jovens com os jovens das turmas anteriores e que foram absorvidos pela empresa, o Wellington Silva, que participou da primeira turma do curso, fez estágio na empresa e depois foi contratado; e a Cryslayne Santos, que fez parte da segunda turma e hoje estagia na empresa. São jovens que tiveram uma oportunidade, destacaram-se como melhores da turma e hoje têm uma história muito feliz de superação para compartilhar”, comentou Maria, agradecendo à SKF, na pessoa do professor Marcelo, pela parceria e iniciativa.

Este é o terceiro ano em que o curso é realizado, e conta com cerca de 20 jovens, tanto de Jundiaí, como também de Cajamar, por solicitação da empresa. Os encontros semanais têm quatro horas de aula e estão sendo realizados desde julho até outubro. As turmas dos anos anteriores também participaram de visitas a plantas da empresa, como a seu centro de logística. A visita de quinta-feira (08) foi realizada em sua planta fabril, também em Cajamar.

Wellington e Cryslayne fizeram o curso com Marcelo (esquerda) e hoje trabalham na empresa

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/12/nova-turma-de-jovens-do-curso-de-programacao-promovido-pela-empresa-skf-visita-planta-da-empresa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original