Cerest de Jundiaí recebe visitação de técnicos do Ministério da Saúde

Publicada em 14/09/2022 às 14:16

Qualificado entre os 10 melhores Centros de Referência e Saúde do Trabalhador (CEREST) do Estado de São Paulo, de acordo com dados do Qualifica CEREST do Ministério da Saúde, a unidade de Jundiaí recebeu a visita de técnicos federais e estadual para conhecer o funcionamento e o trabalho realizado no município.

De acordo com a gerente do CEREST Jundiaí, Flávia Pagliardi Cerezer, a aproximação entre os técnicos das esferas federal e estadual foi iniciado em 2020 e se encerrará em 2023. “Essa visitação está sendo realizada em todas as unidades espalhadas pelo país, em busca de identificar o trabalho, as necessidades e o que pode ser ampliado. A intenção é a padronização dos atendimentos em território nacional. Jundiaí tem todos os atendimentos, seja com Vigilância Sanitária, Atendimento aos trabalhadores, Educação e Vigilância Epidemiológica”, comenta.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: reunidos em mesa retangular, técnicos de Jundiaí e do Ministério da Saúde e do Governo do Estado conversam sobre a atuação do CEREST
Equipe de Jundiaí recebei visita de equipes do Ministério da Saúde e Governo do Estado

Segundo os dados do CEREST Jundiaí, pelo trabalho realizado na cidade, a unidade está entre as 10 melhores do Estado de São Paulo, com 155 pontos registrados dos 165 disponíveis na avaliação. “O CEREST de Jundiaí é apoio técnico e pedagógico especializado em Saúde do Trabalhador para 10 municípios, além do nosso município”, detalha.

“Jundiaí tem um trabalho de excelência no cuidado e prevenção aos acidentes com os trabalhadores. Nos últimos anos, com ações de orientação e educação, não somente junto às empresas, mas também com os serviços de saúde, a identificação de casos de agravos tem sido ampliada, o que resulta em um ótimo trabalho desempenhado pela rede de atendimento e monitoramento”, comenta a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raíza.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/14/cerest-de-jundiai-recebe-visitacao-de-tecnicos-do-ministerio-da-saude/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original