‘Live: Espaço Cultura’ desta quarta (14) tem novas apresentações artísticas contempladas por editais da Lei Aldir Blanc

Publicada em 14/09/2022 às 09:53

Todas as quartas-feiras, os artistas da região já sabem que têm um encontro marcado nas redes sociais das Unidade de Gestão de Cultura (UGC), às 16h, para a “Live: Espaço Cultura”. Com mediação do diretor de Cultura, João Carlos De Luca, além de um espaço para informações, orientações, instruções sobre editais abertos e um diálogo para sanear dúvidas, as lives semanais agora contam com as apresentações artísticas de propostas contempladas por editais lançados pela UGC pela Lei Aldir Blanc.

Para esta quarta-feira (14), os artistas e público interessados poderão conferir estas cinco entre as mais de 200 propostas selecionadas pelos editais de 2021.

Da Música, a jundiaiense Marina Ebbecke apresenta “Violada.Wav #3 E #4 – Violeiras Contemporâneas e Viola Instrumental”, em que apresenta, juntamente com Gabriel Souza, ensaios com análises e comentários acerca de elementos estético-musicais de produções que fazem uso da viola caipira, propondo ferramentas de análise e de escuta para o público.

Já na Dança, Giovanna Baraldi traz “Experimento N°2: Corpo Poético”, continuação do trabalho da bailarina, intérprete e criadora, em trabalho já premiado no festival Enredança de Jundiaí. A obra procura explorar uma dança que transita entre a dança, o gesto e a textualidade, e encarna a proposta de dançar recortes das manifestações feministas encontradas no livro “O segundo sexo” da escritora, filósofa, feminista e ativista Simone de Beauvoir.

Como trabalho Audiovisual, o trabalho da semana é “Tumulto em meu coração”, em que Camila Coelho Brandão traz um curta-metragem experimental baseado em fragmentos do diário de Bernardo Soares presentes no “Livro do Desassossego” de Fernando Pessoa. A performance explora as transformações na maneira em que somos e nos relacionamos com o mundo. Um encontro se si consigo. Espelhamento de dois abismos. Fernando Pessoa nos ajuda a nos deparar com o que sobrou de nós depois da tempestade.

Das Artes Visuais, esta semana será apresentado o trabalho “Máscaras Impermanentes”, uma obra do artista visual e fotógrafo Alessandro Celante, que, desde 2015, já circulou por mais de 15 países e nos principais festivais de fotografia do Brasil. Neste vídeo, o artista desbrava o processo criativo que permeia o trabalho e que dá origem às “máscaras mortuárias de pessoas vivas”.

E para completar a programação, Ulisses Vertuan traz sua proposta de Artes Integradas “Poemas de Ulisses”. Dança, Música, Poesia e Artes dramáticas integram este vídeo performance de Marici Nicioli que, juntamente com a bailarina Maria Fernanda Cerioni e o músico Tom Nando, interpretam uma série de textos poéticos do autor Ulisses Vertuan, trazendo seu olhar perante o mundo pós-pandemia.

A “Live: Espaço Cultura” é transmitida a partir das 16h, nos canais da UGC no Facebook e YouTube.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/14/live-espaco-cultura-desta-quarta-14-tem-novas-apresentacoes-artisticas-contempladas-por-editais-da-lei-aldir-blanc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original