Setembro Amarelo: evento online aborda políticas de prevenção

Publicada em 14/09/2022 às 11:54

O Comitê Permanente de Acompanhamento e Monitoramento do Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio realiza dia 22, das 8h30 às 12h, o evento “Setembro Amarelo: fortalecendo Políticas Públicas de Prevenção ao Suicídio.” A atividade será online, com transmissão via Zoom. As inscrições podem ser feitas no link.

Além da apresentação do Plano – instituído por meio do Decreto n° 31.494, de 23 de julho de 2022, para buscar ferramentas e fomentar ações de prevenções, junto com representantes de diversos segmentos do Poder Público e da sociedade civil – será realizada uma palestra sobre prevenção e cuidado à crise suicida. A psiquiatra e assessora técnica de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde, Ana Carolina Pegoraro Martins, é a convidada para abordar o tema.

A campanha Setembro Amarelo ocorre desde 2014 e tem como foco a prevenção da ocorrência de suicídios a partir de ações de conscientização. Jundiaí realiza, ao longo do mês, uma série de atividades.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/14/setembro-amarelo-evento-online-aborda-politicas-de-prevencao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original