Fundo Social de Jundiaí é referência para cidades da região

Publicada em 15/09/2022 às 09:26

Bastante conhecido por sua vocação voltada à qualificação profissional gratuita à população, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) se tornou referência também para cidades da região. Em visita à unidade, localizada dentro do Parque da Uva, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Louveira, Magali Steck, considerou essencial o trabalho desenvolvido pelo Funss, no município. “É muito bonito o que acontece aqui, desde as campanhas assistenciais até a oferta de capacitação para quem precisa. Volto para Louveira repleta de ideias e com muita vontade de realizá-las para os nossos munícipes”, disse.

Quem também esteve em Jundiaí foi a presidente do Fundo Social de Caieiras, Glazieli Cavallaro. “Estou visitando algumas cidades da região para conhecer as ações realizadas, trocar experiências e, claro, levar novos projetos para o meu município”, disse ela.

Durante a visita, Vanessa apresentou para Magali a cozinha onde ocorrem as aulas práticas dos cursos de gastronomia

As visitantes foram recebidas pela primeira-dama de Jundiaí, Vanessa Machado. Acompanhada da diretora da unidade, Francine Picardi, a presidente do Funss apresentou toda a infraestrutura, como salas de aulas e equipamentos utilizados por alunos e professores. “Em nosso município, o Fundo Social é o lugar de fomento à geração de renda e emprego por meio do conhecimento. Por isso, é sempre uma alegria compartilhar nossas experiências com outras cidades, que também creem na capacitação como a melhor forma de transformar a realidade das pessoas. Tenho certeza de que, juntos, faremos a nossa região potente ainda mais forte”, afirmou Vanessa. “Adorei o trabalho feito, aqui. Fiquei encantada com tudo, principalmente com a cozinha-escola onde ocorrem os cursos voltados à Gastronomia”, contou Glazieli.

Ao lado de Vanessa, Glazieli conferiu de perto as peças feitas pelas alunas no curso de Iniciação à Costura Criativa

A cada ano, os números consolidam a dedicação do Fundo Social voltada ao fortalecimento do público em prosperidade social. Desde 2017, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí já ofereceu 24.201 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. Somente neste ano, entre os meses de fevereiro e agosto, foram 1.201 vagas, sendo 833 na sede do Funss e 368 ofertadas aos bairros por meio do programa de descentralização de capacitação. Em 2021, mesmo diante do cenário desafiador, o Fundo Social abriu 1.746 vagas de graça para homens e mulheres, em cursos como Eletricista Residencial, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Panificação, Cuidador de Idosos e Costura Criativa, entre outros. “Acreditamos que todos nós podemos ser protagonistas da nossa própria história e nada melhor que estar preparado para as oportunidades. A formação é alicerce para melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer as famílias que vivem aqui”, concluiu Vanessa.

Para o Funss, a formação profissional é alicerce para transformar a vida das pessoas

A sede do Fundo Social fica localizada dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4589-6319, 4589-6320 e 4589-6322.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/15/fundo-social-de-jundiai-e-referencia-para-cidades-da-regiao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original