Fundo Social de Solidariedade e TVTEC Jundiaí firmam parceria com cursos gratuitos de geração de renda

Publicada em 15/09/2022 às 16:11

Em mais uma iniciativa de oferecer oportunidades de prosperidade social para a população em condição de vulnerabilidade, por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a TVTEC, a Prefeitura de Jundiaí iniciou nesta quarta-feira (14) o projeto “Fazer com as Mãos”, que visa estimular o eixo da capacitação e sustentabilidade para os munícipes de forma gratuita. 

“É uma alegria somar esforços com a TVTEC na realização do projeto piloto ‘Fazer com as Mãos’. Isso porque a iniciativa vem ao encontro do trabalho realizado pelo Fundo Social de Jundiaí, que é lugar de fomento à geração de renda e emprego por meio da qualificação profissional”, afirmou a primeira-dama Vanessa Machado, presidente do Funss. 

Em sequência a temática de inclusão, dialogada entre os participantes no segundo encontro da Rede de Inovadores, realizado no último dia 26 de agosto, a primeira oficina realizada no Complexo Argos foi a de velas artesanais, voltada ao público assistido pela Assessoria de Políticas Públicas da Diversidade. 

Entre as alunas, Fernanda Pontes conta que a capacitação vai agregar em seu negócio, uma vez que já trabalha no setor de artesanato. “Sou do segmento de aromaterapia e achei muito interessante participar desse curso. Na prática está muito mais fácil do que imaginava, quero transformar todo este aprendizado em realidade para aumentar a renda da minha loja”, comenta.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: pessoas sentadas ao redor de mesa de trabalho, confeccionando velas artesanais em embalagens diversas, como copos, xícaras entre outros
Atividades foram realizadas na TVTEC a partir de parceria com o Fundo Social de Solidariedade

Convidada da Fundação Escola TVTEC, quem ministrou o curso foi a empresária e artesã Teresa Maria Malandrino Fonseca Vaz. “Os alunos e alunas aqui são muito receptivos, adorei a experiência. Com as técnicas que ensinei hoje, eles podem criar diversas peças para venda e empreender de forma muito criativa”, detalha a profissional que trabalha com velas há 25 anos. 

“Somos muito gratos pela professora Teresa abraçar a causa e ter vindo gratuitamente de São Paulo para este momento com nossos alunos”, agradece a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo. “Desenvolvemos esta vivência como uma extensão do que é oferecido no Fundo Social, com objetivo de aproximar o público com conhecimento e oportunidade dentro do Campus Jundiaí, assim como já temos ofertado as aulas de Introdução à Informática, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação”, finaliza. 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/15/fundo-social-de-solidariedade-e-tvtec-jundiai-firmam-parceria-com-cursos-gratuitos-de-geracao-de-renda/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original